Quarta-feira, 30 de outubro de 2013 - 12h26
O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar que muitos policiais militares e bombeiros militares, estão entrando na reserva, com a perspectiva da transposição aos quadros federais.
“Isso já era esperado, muitos aguardavam a transposição se concretizar para ir para a reserva. É preciso fazer concurso de forma urgente, pois para formar e colocar um policial nas ruas precisa de pelo menos um ano de treinamento”, destacou.
Segundo Follador, “se hoje já não temos um contingente policial suficiente, com a saída dos policiais, vamos ter um verdadeiro colapso na segurança pública e isso precisa ser enfrentado desde já”.
O parlamentar defendeu ainda que quando for realizado um concurso, que as vagas sejam específicas para cada município, sem a possibilidade de mudança. “Hoje, muitos fazem concurso para Machadinho do Oeste, por exemplo, mas depois se mudam para outra cidade, deixando a cidade desguarnecida. Por outro lado, muitos moram em uma cidade e fazem concurso em outro local, onde não conhecem o cotidiano”, relatou.
Adelino reconheceu que “o comando da Polícia Militar e os policiais tem trabalhado, se empenhado muito, mesmo com as dificuldades, a exemplo da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. É bom que isso fique registrado”. Ele aproveitou para anunciar que a Força Nacional, junto com as Polícias Civil e Militar, vão aumentar o policiamento na região do Vale do Jamari, especialmente em Cujubim, onde a população está atemorizada.
Fonte: Eranildo Luna / DECOM
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: