Quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 16h44
Os agentes penitenciários que prestam serviço na Casa de Detenção de Médio Porte, o Pandinha, suspenderam as atividades de carceragem dentro do presídio. A decisão foi tomada pela equipe de plantonistas com a apoio do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia, por conta da falta de munições não letais, falta de armamentos em condições de uso, além das péssimas condições de trabalho e superlotação das celas. Depois da decisão e das reivindicações, os agentes receberam duas caixas de munições não letais, que resolveu parcialmente a situação.
O Presidente do SINGEPERON, Anderson Pereira e o diretor Ronaldo Rocha estiveram na unidade nessa quarta-feira (06) orientado a equipe de serviço e apoiando o movimento da categoria. Pereira se comprometeu a enviar aos órgãos de fiscalização penal, um pedido de providência urgente e de intervenção judicial da Casa de Detenção Pandinha e no presídio Panda, onde a situação está insustentável. “Não podemos admitir a falta de material de segurança individual e a superlotação nas cadeias. Os presídios estão prestes a explodir. E isso aumenta ainda mais o clima de tensão”, afirmou.
Os Servidores também organizarão um abaixo-assinado que será entregue na próxima segunda-feira (07) ao secretário de Justiça do Estado, Marcos Rocha e ao Presidente do SINGEPERON, Anderson Pereira.
Mesmo assim, os agentes pedem à secretaria que maiores providências sejam tomadas, para que os princípios legais da administração pública sejam respeitados e a ordem restabelecida. Hoje, o presídio Pandinha abriga 470 presos, quando a capacidade é para abrigar 120 detentos em média.
Fonte: SINGEPERON
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op