Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 16h07
Síntia Maciel - A Crítica / Manaus
Um trio de assaltantes atacou na tarde da última quarta-feira (23), os 15 passageiros de uma lancha que seguia do porto do Pepeta, no município de Iranduba – a 34 quilômetros da capital, – para o porto do São Raimundo, localizado no bairro de São Raimunod, Zona Oeste de Manaus. Entre as vítimas estavam o cônsul da Espanha, na Amazônia Ocidental, Modesto Nóvoa Rivas.
Os relatos de uma das vítimas, a assistente social Luíza de Marilac dão conta de que minutos após a embarcação passar pela ponte do rio Negro, os três bandidos - entre eles uma mulher -, anunciaram o assalto.
Enquanto um dos homens deteve o condutor da lancha, apontando-lhe uma arma na cabeça, os comparsas saíram recolhendo em uma sacola, celulares, joias, dinheiro, e demais objetos das vítimas.
Em meio ao assalto, um dos passageiros conseguiu se jogar no rio, para pedir socorro de embarcações que passavam nas proximidades.
Os assaltantes ordenaram o condutor que mudasse a rota da embarcação do porto de São Raimundo, para o bairro da Compensa, onde desembarcaram como se nada tivesse acontecido.
O passageiro que se jogou no rio, conseguiu acionar alguns policiais militares, que chegaram no porto da Compensa, minutos após o desembarque do trio de bandidos, juntamente com outros condutores de lanchas.
"Caso a polícia tivesse chegado a tempo, como os três assaltantes aparentavam nervosismo eles poderiam ter reagido a uma investida, o que seria pior", declara a assistente social.
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz