Quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 16h53
Na manhã desta terça-feira, 12.04, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão na região do Vale do Jamari, mais precisamente em Cacaulândia.
As diligências realizadas decorrem de investigação sobre conflitos agrários e foram coordenadas pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Duarte.
Na busca e apreensão foi localizado um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada, vários estojos de munição de calibres diversos, dentre outros objetos, o que implicou no cumprimento do mandado de prisão e também prisão em flagrante, registrando-se o BO 3504/2016/1DP/ARI.
As diligências ainda prosseguiram localizando e prendendo o segundo envolvido.
Os mandados de prisão são cautelares e as investigações continuam.
Entenda o caso
Um grupo de trabalhadores rurais sem terra estava acampado nas imediações da Fazenda Nova Vida, num trecho que está arrendado para terceiro, no município de Cacaulândia.
A referida área vinha sendo protegida por homens suspeitos de estarem armados, dentre os quais o arrendatário.
Nesse convívio, consta que houve atos hostis de ambos os lados, gerando investigações sobre os conflitos.
Numa dessas investigações foram realizadas 92 audiências nos dias 07 e 08.04.
Enquanto isso policiais civis conseguiam a qualificação e fotografias dos suspeitos, as quais foram submetidas a reconhecimento e foram positivadas.
Com estas informações a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos sendo expedidos os mandados de prisão pelo Poder Judiciário.
Nesta manhã foram presos dois investigados.
O Delegado de Polícia, Dr. Duarte, ressaltou não ter vislumbrado a participação do dono da Fazenda Nova Vida, pois o conflito correu numa área arrendada desta.
Fonte: Osmar Luiz Casa
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: