Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 20h03
Policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC), sob o comando do delegado Roberth Alencar, prenderam Cristiano Julião da Silva, 24, foragido da Justiça do Mato Grosso, onde é sentenciado por roubo a banco. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira, 26, em uma residência do bairro Santa Inês, no segundo distrito da capital acreana.
A polícia investigava uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos que age em vários Estados. A suspeita era de que integrantes do grupo teriam migrado para o Acre. Cristiano Julião e um comparsa identificado por Eliabe Silva Melo, 18, natural de Rondônia, foram localizados depois de cruzar o país supostamente praticando roubos em terminais bancários.
Conduzidos à sede da delegacia especializada, durante interrogatório, Cristiano se apresentou com o nome falso de Gildevan Vieira Araújo. A equipe do delegado Roberth Alencar descobriu que não existia registro civil em nome de Gildevan e aprofundou as pesquisa.
Através do departamento de inteligência, foi descoberto que a pessoa que se apresentava com o nome de Gildevan na verdade chama-se Cristiano Julião da Silva e possui duas ordens de prisão, conforme processo nº 858/2008, da Comarca de Cuiabá (MT), e é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos.
A investigação revelou também que Cristiano frequentava a comunidade Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e teria vindo para o Acre “organizar” roubos em terminais bancários. O comparsa Eliabe Silva é investigado pelo mesmo crime e falsidade ideológica. “Vamos continuar averiguando o caso para evitar que bandidos façam base no Estado”, destacou Roberth Alencar.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: