Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 10h52
Os anjos da guarda da Polícia Militar estão sempre prontos para salvar vidas. Na manhã da última sexta-feira, 27 o sargento PM Marivaldo do Centro de Operações da PM do 2º Batalhão em Ji-Paraná, ajudou a salvar mais uma. Durante atendimento ao 190, por volta das 10 horas da manhã, o sargento PM Marivaldo recebeu uma ligação de Edson F. Chagas um pai desesperado, relatando que sua filha Natalia Cristina, dois anos havia se engasgado com arroz e não respirava mais.
O policial acalmou o pai e perguntou se tinha mais alguém ali presente. A irmã Antonia Rodrigues estava mais calma e acompanhou as orientações do policial militar, nos procedimentos de primeiros socorros, conseguindo assim fazer com que a criança voltasse a respirar.
Enquanto a tia da criança recebia instruções por telefone, uma equipe do Corpo de Bombeiros seguia para a casa da família, chegando rapidamente e a conduziu ao Hospital Municipal para atendimento médico.
Os conhecimentos de primeiros socorros, que aprendeu quando ingressou na Polícia Militar (há 21 anos) e também as orientações diárias do serviço, foram fundamentais para que o policial militar salvasse a vida da criança.
O sargento PM Marivaldo disse que para qualquer situação resta sempre a esperança, uma vez que, dedicando-se ao trabalho com amor para o semelhante, ameniza-se as dores.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: