Segunda-feira, 9 de março de 2015 - 18h27
Moradores do Bairro Novo, a 14 KM do centro da Capital, vivem sob terror constante de serem vítimas de assaltos ou de que, ao retornarem a suas casas as encontrem esvaziadas por ladrões que mandam na área, o que já aconteceu várias vezes e nem é difícil encontrar uma família que já tenha sido vítima da violência das quadrilhas que dominam a região. Eles já notificaram a Polícia e a construtora do condomínio, mas isso pouco adiantou.
O problema é maior no último bloco, o “Condomínio Margarida” a 2,5 KM do portão de entrada do bairro, o que o transformou no alvo preferencial dos assaltantes que fazem dali autêntica “praça de alimentação” – na qual a “comida” de que se servem são móveis e equipamentos das famílias, e isso em pleno dia, quando as casas ficam vazias porque os moradores têm de ir trabalhar.
“Aqui o terror é constante. Você tem medo de sair, porque os bandidos podem te render na saída de casa; tem medo de chegar porque os bandidos podem estar esperando dentro dela ou já terem arrombado e levado tudo, como já aconteceu com muitos vizinhos”, disse um morador.
Outro acrescentou: “E tem medo de reagir, porque se um bandido mata alguém certamente não lhe acontecerá nada, mas se um de nós reagir aí vai acabar processado”.
O problema atinge todos os conjuntos do condomínio Bairro Novo, construído em área cercada pela mata, o que facilita a fuga de assaltantes e traficantes de drogas que, quando perseguidos, se abrigam em trilhas no mato e desaparecem, para surgir novamente em outro roubo.
Muitos moradores já estão se desfazendo de seus bens, acuados e com medo devido a grande onde de assaltos. E eles cobram uma presença constante da polícia na região. “Bem que a COE – Companhia de Operações Especiais – deveria manter operações de treinamento por aqui”, afirmou uma moradora.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: