Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Bando armado resgata traficante acreano preso na Bolívia


Bando cercou viatura da polícia boviana quando "Bebeca", acusado da chacina do 6 de Agosto, era levado para exames no hospital de Cobija

Seis homens armados, que estavam em dois carros de placas do Brasil, cercaram uma viatura da polícia boliviana e resgataram um dos mais violentos traficante acreanos, Erasmo Rodrigues Filho, 24, o Bebeca, que estava preso no presídio Vila Busche, em Cobija (Bolívia). Além de resgatar o preso, o bando tomou quatro pistolas 380 da polícia estrangeira.

O paradeiro do traficante ainda é um mistério para as autoridades de segurança. Os bolivianos roubados passaram uma semana para comunicar à polícia brasileira o "resgate" de Bebeca, que ia ser levado para exames em um hospital de Cobija, por volta de 11h30 do último dia 17.

Erasmo Rodrigues é apontado pela polícia como sendo o autor da chacina, ocorrida no dia 17 de fevereiro de 2008, no bairro Seis de Agosto, em que duas pessoas foram barbaramente assassinadas e uma gravemente ferida. Ele foi preso na Bolívia por porte ilegal de arma.

Bebeca estava sendo procurado por toda a polícia do Estado que, inclusive, já havia espalhado mandados de prisão preventiva para outros Estados da federação a fim de capturá-lo. A prisão de Bebeca na Bolívia foi descoberta através de investigação do serviço de inteligência.

Preso pela polícia boliviana, Bebeca usou o nome de Emilson Boaventura Reis. Ele foi preso com um revólver, com o qual assaltou uma família dentro de casa. A professora Yeda Maria Ferreira Soares, 40, mãe de Francisco Soares do Nascimento, 20, morto na chacina do bairro 6 de Agosto, fez um apelo emocionado às autoridades policiais no sentido de se empenhar mais para prender Erasmo Rodrigues.

Ele é apontado pela polícia como o autor dos disparos que matou Francisco, Giovane e deixou gravemente ferido Fernando, este último passou dezenas de dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro.

“Perdi meu filho de uma forma bárbara. Ainda estou sendo obrigada a conviver com a liberdade de um assassino cruel que, a qualquer momento, pode atacar outros inocentes", desabafou a mãe.

O secretário da Polícia Civil Emylson Farias, deu ordens expressa aos homens do setor de inteligência para que localizem e prendam o foragido. A meta é evitar que o bando de Bebeca faça outras vítimas no Estado.

Quem é Bebeca

Erasmo Rodrigues Reis Filho, conehcido como "Bebeca", é um marginal que não teme a polícia. Já enfrentou um policial armado e atirou contra ele e um oficial de Justiça, quando foi intimado a comparecer a uma audiência. Por esse crime, ele foi condenado a cumprir pena de prisão no regime semi-aberto por um prazo de três anos.

Em outra oportunidade, já na fase adulta ele atirou contra um rival de nome Assemildo Davila (atualmente preso por crime de homicídio) e, diante do juiz a vítima (Assemildo) e Bebeca negaram o crime através de um acordo entre ambos para se "acertarem" posteriormente sem a participação da polícia ou Justiça. 

Fonte: O Altoacre.com/Pedro Paulo  

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op

Gente de Opinião Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)