Segunda-feira, 28 de setembro de 2009 - 21h56
Bando cercou viatura da polícia boviana quando "Bebeca", acusado da chacina do 6 de Agosto, era levado para exames no hospital de Cobija
Seis homens armados, que estavam em dois carros de placas do Brasil, cercaram uma viatura da polícia boliviana e resgataram um dos mais violentos traficante acreanos, Erasmo Rodrigues Filho, 24, o Bebeca, que estava preso no presídio Vila Busche, em Cobija (Bolívia). Além de resgatar o preso, o bando tomou quatro pistolas 380 da polícia estrangeira.
O paradeiro do traficante ainda é um mistério para as autoridades de segurança. Os bolivianos roubados passaram uma semana para comunicar à polícia brasileira o "resgate" de Bebeca, que ia ser levado para exames em um hospital de Cobija, por volta de 11h30 do último dia 17.
Erasmo Rodrigues é apontado pela polícia como sendo o autor da chacina, ocorrida no dia 17 de fevereiro de 2008, no bairro Seis de Agosto, em que duas pessoas foram barbaramente assassinadas e uma gravemente ferida. Ele foi preso na Bolívia por porte ilegal de arma.
Bebeca estava sendo procurado por toda a polícia do Estado que, inclusive, já havia espalhado mandados de prisão preventiva para outros Estados da federação a fim de capturá-lo. A prisão de Bebeca na Bolívia foi descoberta através de investigação do serviço de inteligência.
Preso pela polícia boliviana, Bebeca usou o nome de Emilson Boaventura Reis. Ele foi preso com um revólver, com o qual assaltou uma família dentro de casa. A professora Yeda Maria Ferreira Soares, 40, mãe de Francisco Soares do Nascimento, 20, morto na chacina do bairro 6 de Agosto, fez um apelo emocionado às autoridades policiais no sentido de se empenhar mais para prender Erasmo Rodrigues.
Ele é apontado pela polícia como o autor dos disparos que matou Francisco, Giovane e deixou gravemente ferido Fernando, este último passou dezenas de dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro.
“Perdi meu filho de uma forma bárbara. Ainda estou sendo obrigada a conviver com a liberdade de um assassino cruel que, a qualquer momento, pode atacar outros inocentes", desabafou a mãe.
O secretário da Polícia Civil Emylson Farias, deu ordens expressa aos homens do setor de inteligência para que localizem e prendam o foragido. A meta é evitar que o bando de Bebeca faça outras vítimas no Estado.
Quem é Bebeca
Erasmo Rodrigues Reis Filho, conehcido como "Bebeca", é um marginal que não teme a polícia. Já enfrentou um policial armado e atirou contra ele e um oficial de Justiça, quando foi intimado a comparecer a uma audiência. Por esse crime, ele foi condenado a cumprir pena de prisão no regime semi-aberto por um prazo de três anos.
Em outra oportunidade, já na fase adulta ele atirou contra um rival de nome Assemildo Davila (atualmente preso por crime de homicídio) e, diante do juiz a vítima (Assemildo) e Bebeca negaram o crime através de um acordo entre ambos para se "acertarem" posteriormente sem a participação da polícia ou Justiça.
Fonte: O Altoacre.com/Pedro Paulo
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no