Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Batalhão da PM de Ji-Paraná participa da Operação Fronteiras e Divisas


Batalhão da PM de Ji-Paraná participa da Operação Fronteiras e Divisas - Gente de Opinião

 
(Josias Brito) Começou na manhã da última quarta-feira (9), por volta das 6 horas a operação Fronteiras e Divisas 2010. O 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Ji-Paraná, cumprindo cronograma estadual, simultaneamente com os outros Batalhões no Estado, deflagrou com êxito a operação “Fronteiras e Divisas”. Cerca de 30 policia do GOE (Grupo de Operações Especiais), da 1ª Cia (Companhia de Policiamento Ostensivo) e Policiais Militares de São Miguel do Guaporé, foram empregados nesta operação. A operação se estende até o dia 13 de junho.

Segundo o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Márcio Ângelo Pinto, os policiais militares desenvolverão ações típicas de polícia ostensiva, através do policiamento ostensivo fardado e com utilização do processo motorizado, durante a Operação Integrada com outros órgãos de Segurança Pública, para combater delitos típicos da região de fronteira e ambientais da região.

Na operação, serão combatidos crimes de tráfico de drogas, porte de armas e de pessoas em crimes ambientais, descaminho e contrabando oriundo da Bolívia. Os policiais militares envolvidos na operação estarão também autuando em delitos de golpe do seguro e de olho nos atravessadores de veículos para o país vizinho.

As equipes estão subdivididas em guarnições que estarão frente a frente com o crime e irão policiar toda área que dá acesso ao município de Costa Marques, fronteira do Brasil com a Bolívia; tanto setor urbano, rural como áreas ribeirinhas do Rio Guaporé. O Grupo de Operações Especiais está atuando na operação nas áreas rurais dos dois municípios. A operação conta ainda com o apoio do IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), na fiscalização dos animais na fronteira.

FALCÃO 01 – A operação Fonteiras e Divisas conta ainda com o apoio do helicóptero da Avsegp (Aviação Operacional Pública), da Sesdec (Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania). A aeronave sobrevoou, na manhã de ontem (9) e prestou apoio aos policiais que estavam em terra.

O Coordenador Regional de Policiamento II, Tenente Coronel Pedro Leopoldo Bitencoutt, esteve no local e sobrevoou os pontos de barreiras realizados pelos policiais. O oficial acompanhou, as abordagens dos policiais e as vistorias nos veículos.

Independentemente da operação o Policiamento de Rádio Patrulha no perímetro urbano, permanecem inalterados atendendo as solicitações dos cidadãos. A guarnição de trânsito também está realizando as abordagens aos veículos automotores.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)