Segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 12h02
Por volta das 2 horas da última sexta-feira, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental atendendo determinação judicial foram até a Avenida Pinheiro Machado, próximo a Tenreiro Aranha, em Porto Velho, em um auto posto a fim de constatar crime de poluição sonora no local.
Foi aferido o som que estava no veiculo Fiat modelo Palio, cor preta placa MQY 9632 tendo como responsável Reginaldo Pio Machado, constatando que estava com equipamento de som emitindo ruídos elevados o que caracteriza, em tese, ilícito mencionado e, após colher medidas de decibéis através de um decibelímetro, calibrado pelo IMETRO, operado pelo Servidor da Secretaria de Meio Ambiente do Município, acompanhado por policiais ambientais, as leituras comprovaram que o som estava acima do estabelecido por Lei.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao proprietário e apreendidos os equipamentos: um veículo com caixas de som e demais objetos que ficaram depositados no Batalhão de Polícia Ambiental. Tudo foi apreendido em observância no disposto do Art. 25 da Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, conforme Termo de Apreensão e Depósito 05229/BPA.
Outros locais onde a comunidade está sendo obrigada a ouvir estes ruídos estão sendo visitados pelos policiais ambientais e os servidores da SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A equipe também esta recebendo denuncias de pessoas que estão tendo o sossego, descanso semanal atrapalhado por estes sons infernais e músicas de gosto duvidoso.
A equipe do BPA foi composta pelo sargento PM Expedido Jacinto, cabo Carlos Antonio de Oliveira Gomes, PMs, Elder Neves de Oliveira, Aldemir Uchoa Almeida e Adriano Nogueira da Silva Adriano além do fiscal da EMA Uryvelton de Sousa Ferreira.
Fonte: Ascom
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: