Quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 16h32
Com início às 6 horas desta quarta-feira, 9, o 6º Batalhão de Polícia Militar, cumprindo cronograma estadual, simultaneamente com os outros Batalhões no Estado, deflagrou com êxito a operação “Fronteiras e Divisas”.
Cerca de 60 policiais militares, compostos em quatro equipes, estão empregados na operação que visa combater o tráfico de drogas, armas e de pessoas em crimes ambientais, descaminho e contrabando oriundos da Bolívia. Os policiais militares envolvidos na operação estarão combatendo também os delitos de golpe do seguro e de olho nos atravessadores de veículos para o país vizinho.
As equipes estão subdivididas em guarnições que estarão frente a frente com o crime e irão policiar toda área de cobertura do 6º BPM; tanto setor urbano, rural como áreas ribeirinhas do Rio Mamoré. O Grupo de Operações Especiais – GOE está atuando na operação nas áreas rurais dos dois municípios, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Patrulhamento urbano continua
Independentemente da operação o Policiamento de Rádio Patrulha no perímetro urbano de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, permanecem inalterados atendendo as solicitações dos cidadãos. A guarnição de trânsito também está realizando as abordagens aos veículos automotores. Os serviços de guarda nos presídios continuam sendo executados normalmente.
De acordo com major Marconatto – comandante do 6º Batalhão PM, a operação na Pérola do Mamoré está sendo deflagrada em parceria com a Polícia Federal, Civil, Ambiental, Receita Federal e ainda com a comunidade em geral.
Fonte: Lenilson Guedes com informações do PM Almeida/6ºBPM
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada