Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

BOPE - Polícia Militar apreende cerca de 360 quilos de drogas em Porto Velho


BOPE - Polícia Militar apreende cerca de 360 quilos de drogas em Porto Velho - Gente de Opinião

Na manhã de hoje, 30 de janeiro, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Rondônia realizou uma significativa apreensão de drogas em Porto Velho, totalizando aproximadamente 360 kg, sendo 259 kg de maconha e 106 kg de cocaína. Além das drogas, foi apreendido um veículo Volkswagen Gol, utilizado para o transporte da carga ilícita que havia sido trazida de Guajará-Mirim, para Porto Velho.

A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima que indicava a presença de um depósito de entorpecentes em um apartamento na avenida Amazonas, no bairro Agenor de Carvalho. Com base nas informações recebidas, a equipe do BOPE se mobilizou e localizou o imóvel.

Ao chegarem ao local, os policiais analisaram imagens das câmeras de segurança e identificaram um veículo cinza. Um homem, vestido com uma camisa de uma empresa de materiais de construção, foi visto retirando um saco volumoso do carro. Em seguida, um morador saiu do prédio acompanhado por uma mulher em um Volkswagen Gol branco.

Os policiais seguiram o casal e realizaram a abordagem na avenida Raimundo Cantuária. Durante a revista, o homem admitiu que armazenava drogas no apartamento e entregou as chaves do imóvel aos policiais.

Assim que os policiais entraram no apartamento, foram imediatamente recebidos por um forte odor característico dos entorpecentes. No interior do local, foram encontrados diversos sacos contendo maconha do tipo skunk e cocaína.

Para garantir a segurança da operação, o policiamento foi reforçado e o casal foi preso sem resistência. Contudo, o uso de algemas se fez necessário devido ao grande volume de drogas e à quantidade reduzida de policiais disponíveis para a condução dos detidos até a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)