Sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 - 10h15
Em reunião realizada com o "General da Banda", Manoel Mendonça, o Manelão, a coordenação do maior bloco carnavalesco do Norte do país discutiu a necessidade de se estabelecer algumas normas para o desfile deste ano.
A medida é necessária para garantir espaço, conforto e segurança aos brincantes no sábado de carnaval. Entre as decisões anunciadas pela coordenação da Banda é a de não permitir a atuação de vendedores ambulantes no circuito. Também não será permitido o estacionamento de veículos, caminhonetes, carroças, carretas e nem de camarotes ambulantes ao longo das avenidas por onde passará a Banda.
De acordo com Manelão, só será permitida a atuação de vendedores credenciados pela Dismar, distribuidora da cerveja Skol, patrocinadora do carnaval, já que vários critérios de segurança terão que ser observados.
Um grande esquema de segurança será montado tanto pela distribuidora da Skol quanto pela própria Banda Vai Quem Quer, para coibir a entrada e a atuação de vendedores não credenciados. A BVQQ contratará mil seguranças para atuar no dia do desfile, e ainda contará com o trabalho sério e respeitado da Polícia Militar e da Semtran, visando garantir que as normas sejam respeitadas e que o carnaval seja um sucesso.
"Eu peço a compreensão de todos, principalmente daqueles que aproveitam o carnaval para ganhar um dinheirinho e reforçar o seu orçamento doméstico, mas o desfile da banda Vai Quem Quer envolve questões muito importantes para os brincantes, como patrocínio e segurança", disse.
Todo esse controle, segundo Manelão, é para o bem do próprio folião e do carnaval, que hoje já é referência para outras regiões do país.
A exemplo do desfile do ano passado, neste ano a BVQQ contará, também, com um sistema de atendimento de emergência, com equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU com médicos e enfermeiros. Serão três pontos de atendimento de emergência, localizados em cruzamentos estratégicos das avenidas Carlos Gomes e 7 de Setembro.
Ainda dentro do esquema de segurança para o desfile da Banda, algumas ruas entre a Dom Pedro II e a Duque de Caxias serão isoladas e servirão como saídas de emergência para o caso de necessidade de deslocamento de ambulâncias e viaturas.
Manelão considera que neste ano a Banda fará um dos seus melhores desfiles, já que está tudo pronto. "Estamos na contagem regressiva para o carnaval", diz.
No dia 13 a Banda Vai Quem Quer faz o lançamento da camiseta em coquetel para convidados, e no dia 18 inicia a entrega das camisetas. A coordenação da Banda alerta aos foliões que a entrega das camisetas será feita no Chaveiro Gold até o dia 21 de fevereiro às 12 horas, impreterivelmente.
Manelão informou que os foliões estão procurando a camiseta e que restam poucas unidades. "A Banda é um bloco do povo. Não tem fins lucrativos. Há 29 anos realizamos esse carnaval para que todos possam brincar, independentemente de fantasia, de ter ou não ter dinheiro", disse Manelão.
Para as pessoas que organizam carnaval em Porto Velho, Manelão é um abnegado, pois faz de tudo para que o desfile seja realizado. Por conta dessa abnegação, já chegou a brigar com várias pessoas para que a Banda não deixasse de existir. O desfile da BVQQ já passou por muitas dificuldades até chegar no formado atual, mas nunca deixou de ser realizado, graças à determinação de Manoel Mendonça, o Manelão.
Fonte: Ascom
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: