Sexta-feira, 11 de março de 2016 - 05h06
No índice da perversidade cuja intensidade é medida do nível 1 ao 22, podemos afirmar que o suspeito de ter participado da morte de funcionário público está no nível 14 (Psicopatas cruéis e autocentrados que montam esquemas e matam para se beneficiarem). Psicopata é um indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática com desequilíbrio patológico no controle das emoções e dos impulsos e apresenta comportamento antissocial.
IDENTIFICAÇÃO
O psicopata foi reconhecido por moradores do distrito de Nazaré quando ajudou a descarregar materiais escolares. Ele, juntamente com outros dois indivíduos cujos nomes estão em poder da Polícia Civil, recebeu duzentos e cinquenta Reais para trabalharem como chapa.
Após testemunhas ribeirinhas relatarem que viram três pessoas suspeitas no barco locado pela SEDUC, investigadores conseguiram vê-los dentro e fora da embarcação no terceiro e no quarto dia depois da chegada a Porto Velho, no porto da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no início da segunda quinzena de janeiro de 2013.
Eles conseguiram fotografar e identificar os suspeitos (conforme fotos), sendo essas imagens e informações repassadas posteriormente à Polícia. Um dos tripulantes clandestinos foi identificado como RUGEMBERGUE LUCIANO ARRUDA. Ele estava com um corte no supercílio direito, pouco depois da viagem na qual morreu o servidor da SEDUC, o que levantou fortes indícios de que este psicopata tenha participado de uma briga e certamente foi ferido pela vítima que lutou para não morrer.
Quando procurado por investigadores, o psicopata RUTEMBERGUE disse que se feriu ao escorregar em um banheiro, mas depois disse em outra oportunidade que a sua amásia lhe agrediu com uma garrafa. Dissimuladamente, ele manteve esta última versão na delegacia.
O perfil criminológico desse suspeito já investigado por diversos crimes, alguns dos quais hediondos, apresenta particularidades que o individualizam como perverso, frio, calculista e acintoso. Conheça alguns crimes cometidos pelo sujeito que o revelaram psicopata e pirata fluvial.
HOMICÍDIO TENTADO
Este mesmo alucinado participou da viagem na qual fora morto um funcionário público, na condição de tripulante clandestino, ainda tentou matar Robson de Andrade (38 anos) em 08 de fevereiro de 2013, na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, por motivos fúteis. A vítima ficou bastante machucada, principalmente na região do rosto, e cabeça, pois foi golpeada com várias pauladas e facadas no abdômen, braços, costas e cabeça, segundo a Ocorrência Nº 1046-2013/PP.
ESTUPRO
Em junho de 2014 esse maníaco estuprou um garotinho de cinco anos de idade Este fato foi devidamente comprovado pelos exames psicológicos, de corpo de delito e pela responsabilização criminal feita pela Delegacia de Proteção de Crianças e Adolescentes. Rutembergue já foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Estado de Rondônia pelo estupro da criança.
AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em 07 de abril de 2014 a amásia teve que fugir da casa de Rutembergue, pois ele a ameaçava de morte juntamente com o seu filho, uma criança de um ano e meio. A sua ex-amásia registrou BO na DEAM de ameaça de morte e violência doméstica, conforme BO Nº 14E1016000781.
ROUBO
Em 23 de novembro de 2009, Rutembergue juntamente com outro comparsa cometeram roubo contra uma jovem aprendiz do Banco do Brasil e subtraíram com violência e grave ameaça o celular da vítima que caminhava nas proximidades do Clube Ypiranga. Ele foi preso em flagrante delito, segundo a Ocorrência Nº 8252-2009/PP.
Recentemente, após excelentes investigações de vários roubos (popularmente chamados de assaltos) a ribeirinhos, garimpeiros, embarcações no médio/baixo rio Madeira e até ao Banco Bradesco em Porto Velho, a Polícia Civil através da 1ª DP conseguiu desbaratar a quadrilha de assaltantes e piratas fluviais, realizando a prisão de RUTEMBERGUE LUCIANO ARRUDA, no dia 01 de março de 2016.
Com a suspeição de que RUTEMBERGUE está sendo investigado como implicado na morte do servidor público Moisés, informação esta divulgada nos meios de comunicações locais pelo Delegado que preside o Inquérito Policial, agora a sociedade espera que a Polícia Civil aprofunde as investigações e consiga também desbaratar a quadrilha que fez a pilhagem de centenas de materiais do governo do estado de Rondônia e, finalmente, esclareça a morte do funcionário público do almoxarifado da SEDUC, identifique e leve às barras da Justiça todos os responsáveis e envolvidos nestes crimes.
Fonte: Orlandino Silva
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz