Segunda-feira, 17 de agosto de 2015 - 07h03
COMITÊ DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS DA SEDUC SÃO RESPONSABILIZADOS
Em 2011 ocorreu o sumiço de 177 condicionadores de ar, sendo este fato denunciado no Ministério Público e na Polícia Civil. Neste contexto, os componentes de um Comitê ou Comissão de recebimento de materiais da SEDUC vêm sendo cobrado e responsabilizado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (Processo n.: 4125/2011/TCE-RO), o qual constatou irregularidades. São funcionários públicos, alguns com quase trinta anos de serviços prestados, que compõem um grupo na berlinda. Veja as medidas adotadas pelo TCE RO, dentre as quais a aplicação de uma multa no valor de R$ 2. 691.675,00 aos integrantes da referida comissão:
DENÚNCIAS E DENUNCIANTES SÃO FATOS
O cidadão Robson Santos publicou uma grave denúncia que pode ser acessada no link(http://www.rondoniagora.com/noticias/seduc+contraria+tce+e+inaugura+monitoramento+eletronico+em+escolas+2013-12-09.htm) de um site local. Ele afirmou categoricamente:
“O incrível nesta estória é que está provado que este TCE/RO além de não mandar em nada, só sabe atrapalhar á vida dos outros, eu sou vitima destes destrabalhos que eles fazem por Rondônia. Em 2011, á SEDUC fez adesão á uma ata de registro de preços da Justiça Federal do PR, para á aquisição de 200 televisores, após autorização da Justiça Federal, foi feito o contato com á empresa que eu representava, aceitamos á adesão empenharam, entregamos conforme o contrato e nota de empenho tudo dentro da lei (Obs. Ata de Registro de Preços da Justiça Federal do PR ) quando fui atrás do pagamento soube que o TCE/RO mandou suspender os processos, informei ao TCE/RO que já havia entregue, eles me disseram que à SEDUC tinha que me pagar, pois já havia entregue os objetos, porem não poderiam determinar o pagamento, e a SEDUC dizia que não podia pagar porque o tribunal mandou suspender o processo. Moral da historia.
O secretário cancelou o empenho, o tribunal determinou á devolução dos televisores, o secretário não devolveu, e em janeiro deste ano, ROUBARAM os televisores no almoxarifado da SEDUC. O secretário não pagou á multa estipulada pelo tribunal de contas, não recebi os televisores de volta, e á empresa faliu. Para que serve o TCE/RO? QUEREM QUE EU RESPONDA? Eles sabem do sumiço dos televisores, o MP também, e dai? Empresa falida, Secretario sem punição e TCE/RO desmandando como sempre.”
QUEM SÃO TESTAS DE FERRO, LARANJAS E SUJEITOS ATIVOS DESSA ROUBALHEIRA?
Certamente, na SEDUC, assim como na Petrobrás, na Camargo Correa, na Odebrecht, e o centro de escândalos de corrupção como o “Petrolão da vida”, existem pessoas que tinham o poder de mando. Na SEDUC não é diferente, pois também existem os gestores, os funcionários com cargos de chefias, os motoristas, os funcionários dos serviços gerais, os vigilantes, os presidiários que saíam da SUPEL e iam para o almoxarifado. Na parte externa, existem os maridos e mulheres dos servidores lotados naquele setor, barqueiros e braçais, os amigos dos amigos, os “malas” que vendiam e compravam os materiais desviados.
POR QUE UM SERVIDOR “SE ACIDENTARIA” EM UMA VIAGEM PARA ENTREGA DE OBJETOS PÚBLICOS?
Este é o “XIS” da questão, o que ainda poucos familiares deste servidor têm buscado saber, em que pesem perseguições e investidas de pessoas, direta e indiretamente, envolvidas tanto nos roubos de materiais quanto na morte do funcionário público Moisés, com o objetivo de fazer com que alguns irmãos da vítima desistam de lutarem por Justiça e, desta forma, todos os crimes e prejuízos sejam colocados em baixo do tapete da impunidade.
Fonte: Orlandino Silva
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: