Segunda-feira, 17 de agosto de 2015 - 07h03
COMITÊ DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS DA SEDUC SÃO RESPONSABILIZADOS
Em 2011 ocorreu o sumiço de 177 condicionadores de ar, sendo este fato denunciado no Ministério Público e na Polícia Civil. Neste contexto, os componentes de um Comitê ou Comissão de recebimento de materiais da SEDUC vêm sendo cobrado e responsabilizado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (Processo n.: 4125/2011/TCE-RO), o qual constatou irregularidades. São funcionários públicos, alguns com quase trinta anos de serviços prestados, que compõem um grupo na berlinda. Veja as medidas adotadas pelo TCE RO, dentre as quais a aplicação de uma multa no valor de R$ 2. 691.675,00 aos integrantes da referida comissão:
DENÚNCIAS E DENUNCIANTES SÃO FATOS
O cidadão Robson Santos publicou uma grave denúncia que pode ser acessada no link(http://www.rondoniagora.com/noticias/seduc+contraria+tce+e+inaugura+monitoramento+eletronico+em+escolas+2013-12-09.htm) de um site local. Ele afirmou categoricamente:
“O incrível nesta estória é que está provado que este TCE/RO além de não mandar em nada, só sabe atrapalhar á vida dos outros, eu sou vitima destes destrabalhos que eles fazem por Rondônia. Em 2011, á SEDUC fez adesão á uma ata de registro de preços da Justiça Federal do PR, para á aquisição de 200 televisores, após autorização da Justiça Federal, foi feito o contato com á empresa que eu representava, aceitamos á adesão empenharam, entregamos conforme o contrato e nota de empenho tudo dentro da lei (Obs. Ata de Registro de Preços da Justiça Federal do PR ) quando fui atrás do pagamento soube que o TCE/RO mandou suspender os processos, informei ao TCE/RO que já havia entregue, eles me disseram que à SEDUC tinha que me pagar, pois já havia entregue os objetos, porem não poderiam determinar o pagamento, e a SEDUC dizia que não podia pagar porque o tribunal mandou suspender o processo. Moral da historia.
O secretário cancelou o empenho, o tribunal determinou á devolução dos televisores, o secretário não devolveu, e em janeiro deste ano, ROUBARAM os televisores no almoxarifado da SEDUC. O secretário não pagou á multa estipulada pelo tribunal de contas, não recebi os televisores de volta, e á empresa faliu. Para que serve o TCE/RO? QUEREM QUE EU RESPONDA? Eles sabem do sumiço dos televisores, o MP também, e dai? Empresa falida, Secretario sem punição e TCE/RO desmandando como sempre.”
QUEM SÃO TESTAS DE FERRO, LARANJAS E SUJEITOS ATIVOS DESSA ROUBALHEIRA?
Certamente, na SEDUC, assim como na Petrobrás, na Camargo Correa, na Odebrecht, e o centro de escândalos de corrupção como o “Petrolão da vida”, existem pessoas que tinham o poder de mando. Na SEDUC não é diferente, pois também existem os gestores, os funcionários com cargos de chefias, os motoristas, os funcionários dos serviços gerais, os vigilantes, os presidiários que saíam da SUPEL e iam para o almoxarifado. Na parte externa, existem os maridos e mulheres dos servidores lotados naquele setor, barqueiros e braçais, os amigos dos amigos, os “malas” que vendiam e compravam os materiais desviados.
POR QUE UM SERVIDOR “SE ACIDENTARIA” EM UMA VIAGEM PARA ENTREGA DE OBJETOS PÚBLICOS?
Este é o “XIS” da questão, o que ainda poucos familiares deste servidor têm buscado saber, em que pesem perseguições e investidas de pessoas, direta e indiretamente, envolvidas tanto nos roubos de materiais quanto na morte do funcionário público Moisés, com o objetivo de fazer com que alguns irmãos da vítima desistam de lutarem por Justiça e, desta forma, todos os crimes e prejuízos sejam colocados em baixo do tapete da impunidade.
Fonte: Orlandino Silva
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz