Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 18h22
Em visita realizada ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau nesta terça-feira (18), membros do Comando da Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia, foram recebidos pelo diretor presidente da Energia Sustentável do Brasil (ESBR, detentora da concessão do empreendimento) Victor Paranhos, que entregou à corporação um conjunto de equipamentos doados pela empresa.
“O nosso objetivo é o de conscientizar a população sobre a importância de se dirigir com responsabilidade e prudência. A doação destes equipamentos fortalecerá o exercício do trabalho destes policiais. E os resultados serão conquistados a médio e a longo prazo”, acredita Victor Paranhos, presidente da ESBR.
Sob o comando da Companhia, está o tráfego de veículos no estado de Rondônia, assim como também a segurança no transporte das grandes peças destinadas ao canteiro de obras da Usina Jirau.
“É importante mostrar esta vertente da Usina, de investir na segurança pública, em questões sociais, entre outras. A doação destes equipamentos ao pelotão facilitará a comunicação entre os membros da corporação e o ganho será da própria sociedade”, agradece o Major Lisboa.
No total, a Energia Sustentável do Brasil investiu R$ 25.554,00 (vinte e cinco mil, quinhentos e cinquenta e quatro reais) na doação dos materiais para a Companhia de Trânsito. A corporação recebeu uma tenda sanfonada, laringofones e microfones para rádio, antenas, rádios transmissores e cones de sinalização.
Para o Comandante Soares, as contribuições que a ESBR vem trazendo para Rondônia favorecem o aumento da qualidade de vida do rondoniense. “Nós vemos de uma maneira muito positiva a atuação da Usina Hidrelétrica Jirau, que tem contribuído com melhorias, tanto para a segurança pública, quanto para outras áreas sociais”, diz o Comandante da Companhia de Trânsito.
Visita à Usina Jirau
Os 26 policiais militares assistiram a vídeos e apresentações institucionais, contendo informações sobre o projeto da Hidrelétrica Jirau. E na sequência, visitaram a barragem, passando pela Casa de Força situada à margem direita do canteiro de obras. “Nós podemos perceber que a obra encontra-se de uma forma bem organizada. É uma disposição que dificilmente conseguiremos achar em outras empresas. Considero esta visita como uma oportunidade ímpar para eu conhecer toda a logística e complexidade que é hoje a construção de Jirau. Rondônia foi privilegiada com a instalação desta obra, que está entre as maiores do Brasil”, ressalta o Tenente Suffi, da Companhia de Trânsito.
Fonte: Comunica
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: