Quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 - 07h34
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito preocupada com o grande movimento de veículos e pedestres nas áreas comerciais da cidade por ocasião das festas natalinas e final de ano, está concentrando esforços no policiamento ostensivo de trânsito nessas regiões. O objetivo é minimizar os conflitos de trânsito que são gerados pelo aumento de pessoas e automotores nas ruas. Nesse período do ano é natural a corrida nas lojas para as compras de Natal e os engarrafamentos são inevitáveis. A procura por uma vaga para estacionar o veículo é muito grande e isso deixa o trânsito mais lento.
Os policiais de trânsito, facilmente identificados pelo boné branco, estão presentes para orientar o fluxo e auxiliar os pedestres e ciclistas. "Garantir a fluidez no trânsito e assegurar a livre circulação de veículos e pedestres é o papel do policial de trânsito", destacou o major Neil Gonzaga, Comandante da Companhia de Trânsito.
As regiões mais movimentadas nessa época do ano são as avenidas 7 de Setembro, Carlos Gomes e todas as demais localizadas na área comercial do centro da cidade, bem como a avenida Jatuarana e Rua José Amador dos Reis e proximidades.
Alertamos aos motoristas para respeitar as normas gerais de circulação e conduta, previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Alguns comportamentos são de fundamental importância para assegurar a harmonia no trânsito, por exemplo: evitar o uso de buzina; não parar em fila dupla; não parar sobre a faixa de pedestre, calçada e ponto de ônibus.
Evitar o deslocamento de veículo pelas Ruas de grande movimento, nos horários de pique é uma saída para se livrar do congestionamento e fugir do stress, orienta o comandante. Estacione o veículo longe das áreas de conflito e siga a pé.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: