Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 13h57
Aconteceu na manhã desta quarta-feira no pátio de formaturas da Companhia Independente de Policiamento de Guarda, em Porto Velho, a troca de comando daquela Unidade Militar. O major PM Ronaldo Flores Correa, assumiu o cargo em substituição ao major PM Valter Donizete Israel. A solenidade foi presidida pelo coronel PM Adilberto Saraiva Maciel, subcomandante geral da Polícia Militar de Rondônia.
A Companhia tem como responsabilidade a guarda externa das instalações dos presídios rondonienses, principalmente em Porto Velho. Também atua na delegacia do Menor Infrator, apoio na segurança do presídio federal e nas sessões de julgamentos e audiências no Fórum Criminal.
Ao deixar o comando, o major PM Israel enumerou os benefícios realizados em seu comando nas guaritas dos presídios Enio Pinheiro e Urso Branco, “proporcionando um melhor conforto ao policial que tinha que sair a pé e andar aproximadamente 400 metros para buscar água de um a outro presídio”.
Foi lido pelo tenente coronel PM Adilson Bandeira, Coordenador Regional de Policiamento I, adjunto, o elogio ao major PM Israel onde destaca suas virtudes e suas realizações frente àquela Companhia.
Major PM Ronaldo
O novo comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda é major PM, bacharel em Direito, mestrando em Direito Internacional e ingressou na Polícia Militar em 11 de abril de 1994. Na área militar e civil tem vários cursos de especializações, dentre eles, Defesa Pessoal, imobilizações táticas, liderança e Tomada de Decisão, resgate de reféns, Swat entradas cobertas e dinâmicas. Possui as Medalhas Mérito Cultural, Policial Militar, Tiradentes – por ato de bravura no cumprimento do dever -, D. Pedro II – Corpo de Bombeiros – e Dedicação Policial, 1º Decênio.
Fonte: Lenilson Guedes
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no