Sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 16h03
Realizada nesta sexta-feira (28) em Guajará-Mirim a reunião do Conselho Superior de Polícia – CONSUPOL. Delegados Regionais de todo o Estado e Diretores de departamentos da Polícia Civil estiveram presentes na reunião, que foi presidida pelo Diretor Geral de Polícia Civil, Túlio Anderson Rodrigues Costa. Todas as classes e ramificações da polícia civil estavam representadas no conselho, que também contou com a participação do Vice Presidente do SINSEPOL, Wênio Camilo Wanderley Dantas.
Na Oportunidade, o vice-presidente do SINSEPOL apresentou ao conselho algumas reivindicações da categoria, com relação as condições de trabalho. Segundo, Wênio Camilo, muitos policiais tem cumprido uma carga horária puxada. Alguns cumprem escala de sobreaviso e mesmo assim tem que cumprir o expediente normal no dia seguinte. O conselho colheu as reivindicações e deverá apresentar uma proposta ao governo do estado para tentar reverter a situação. O principal problema tem sido a falta de pessoal para suprir as necessidades das delegacias.
O presidente do Consupol, Túlio Anderson, falou sobre os novos policiais civis que estão concluindo a academia de polícia no mês que vem e deverão se contratados imediatamente, para suprir parte das necessidades de pessoal nas delegacias do interior do estado.
As reuniões do CONSUPOL acontecem mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês, em Porto Velho ou numa cidade do interior. O objetivo é discutir situações relacionadas com o trabalho da polícia civil em todo o estado e sempre buscar uma solução para os problemas que são apresentados durante as reuniões.
O Delegado Regional de Polícia Civil de Cacoal e ex-regional de Guajará-Mirim, Fernando Oliveira, foi um dos participantes da reunião.
O presidente do CONSUPOL considerou a reunião em Guajará-Mirim muito proveitosa. Alguns problemas, envolvendo policiais do município, foram esclarecidos e saneados.
O Delegado Regional de Polícia Civil, José Marcos Rodrigues Farias, anfitrião do evento, disse que a reunião do CONSUPOL foi um sucesso, pois tratou de diversos assuntos relacionados a segurança pública em Guajará-Mirim e nos demais municípios do estado
Fonte: GuajaráNotícias
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada