Sexta-feira, 10 de agosto de 2012 - 12h50
A audácia e o alto poder de fogo dos criminosos continuam transformando os bancos de Rondônia num cenário tomado pelo medo e insegurança. Só nas duas últimas noites, dois caixas eletrônicos foram alvos da ação dos meliantes, que insistem em desafiar as autoridades em tentativas de arrombamento de caixas eletrônicos e, agora, com a crescente tendência de tomar pessoas como reféns.
O primeiro caso aconteceu por volta das 02h30, da madrugada quinta-feira (09), quando aproximadamente cinco elementos, todos armados e encapuzados, invadiram a Agência do Banco do Brasil, no município de Mirante da Serra, e, usando um maçarico, arrombaram dois caixas eletrônicos. Dois vigilantes que estavam no banco foram feitos de reféns.
O banco não divulgou a quantia que foi levada pelos marginais.
Na mesma madrugada, agora em Guajará-Mirim, um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado por – segundo testemunhas arroladas pelas autoridades – três pessoas. A unidade ficava dentro de uma farmácia no centro daquele município.
De acordo com informações colhidas no local, nenhum valor foi levado, a tentativa foi frustrada.
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) se disse preocupado com esta onda crescente de crimes contra os bancos, independentemente do horário em que os atos são praticados, pois isso somente aumenta o sentimento de insegurança dos funcionários das agências e, sobretudo, causa o pânico nestas cidades.
“Vamos insistir junto às autoridades de segurança pública exigindo uma medida mais enérgica e eficaz no combate a esta modalidade de crime, pois vem transformando o sistema financeiro de Rondônia numa rotina de medo entre as pessoas. Alguma medida tem que ser tomada com urgência, a fim de, pelo menos, inibir a ação contínua destes criminosos”, comentou José Pinheiro, presidente do SEEB/RO.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: