Sexta-feira, 4 de abril de 2008 - 16h05
A oportunidade de mudar de vida chegou na manhã desta sexta-feira (4), no auditório do Senac, no Centro de Porto Velho. Foi através da aula especial, do curso de empreendedorismo realizado pela Prefeitura, Instituto Cooperforte e o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac). O tempo previsto para a capacitação de todas as participantes é de três meses.
São oferecidos cursos para as 105 mulheres chefes de família nas áreas de zeladoria, gastronomia e saúde infantil. Participaram do evento de abertura a primeira-dama do Município, Lucilene Peixoto (representando o prefeito Roberto Sobrinho), a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Mara Regina Araújo, o deputado federal Eduardo Valverde e o diretor regional do Senac, Hilton Gomes Pereira.
"Este curso significa a abertura de novas janelas para estas mães de família. Algumas estão desempregadas há muito tempo e é a oportunidade de qualificarem-se e conseguir a cidadania através de muito trabalho e esforço", diz Mara Regina Araújo.
"Sou educadora há muito tempo e vejo nos olhos destas mulheres muita expectativa com as capacitações oferecidas pela Prefeitura em parceria com o [Instituto] Cooperforte e o Senac. Fico feliz pela grande adesão e espero que todas saiam daqui empregadas ou montando o próprio negócio", afirma Lucilene Peixoto.
As participantes do curso aprovaram a idéia. "Tenho quatro filhos e estou desempregada há um tempinho. Através deste curso tenho grande expectativa de conseguir um bom emprego e um bom salário para ajudar minha família que mora na zona Leste", aponta Renata Santos, aluna do curso de Gastronomia.
Já Claudívia Balbino, mãe de uma menina que também participará do curso de gastronomia, tem grande expectativa em relação às capacitações oferecidas a partir de hoje. "Parei de estudar já tem alguns anos e este curso deve dar algumas chances para mim e minha família, já que talvez eu monte meu pequeno negócio", diz.
Fonte: Ascom
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic