Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 15h58
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2, no auditório da Infraero, em Porto Velho, o capitão PM Eduardo Leal, chefe do Núcleo de Aviação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, ministrou palestra para comandantes de Batalhões e Companhias da PM e do Corpo de Bombeiros, delegado Julio Árabe, chefe do CIOP - Centro Integrado de Operações Policiais e policiais que trabalham no setor, agentes do Departamento Penitenciário Nacional, além de Coordenadores de Policiamento Ostensivo da Capital.
Adquirido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, em dezembro do ano passado, o helicóptero, denominado de Falcão 1, tem missão de apoiar as polícias militar, civil e o corpo de bombeiros militares no atendimento de ocorrências em que seja necessária a utilização deste veículo. Nossa participação dará maior agilidade no atendimento das ocorrências atendidas por nossos organismos de segurança.
“É um equipamento de grande utilidade no emprego tático e estratégico no socorro e na junção de forças e patrulhamento”, garante o capitão PM Leal.
O uso do helicóptero diminui o tempo resposta e, também é de vital importância nos acompanhamentos e perseguições a criminosos, combate ao fogo, salvamento, pronto-socorrismo, resgate e diversas outras atuações.
Fonte: Ascom
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op