Segunda-feira, 26 de maio de 2014 - 11h22
Na noite da última sexta-feira (23/05) o Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho apreendeu 7 (sete) tabletes de uma substância que aparentava ser maconha, os quais pesaram 9.165 quilos. Na ocasião prendeu em flagrante Salmo M.A.V., 23 anos e apreendeu uma adolescente em conflito com a lei.
Aquele departamento recebeu uma denúncia de que o acusado receberia certa quantia em drogas naquela data. Incontinenti, sob o comando da autoridade policial, a equipe realizou campana próxima a residência do mesmo e acompanhou seus passos durante todo o dia daquela sexta-feira.
Por volta das 22 horas, Salmo dirigiu-se a um posto abandonado, na Estrada dos Periquitos, e aguardou dentro do veículo Fiat Uno a chegada da menor. Quando a adolescente chegou ao local e foi em direção ao indigitado, a equipe se dividiu e abordou os dois ao mesmo tempo.
Durante revista, os policiais encontraram com a menor os tabletes de maconha. A adolescente confessou que esteve com Salmo em Campo Grande/MS e fez o transporte da droga a mando do mesmo. Os dois foram encaminhados ao Denarc e entregues à autoridade policial.
Diante das evidências Salmo foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente em conflito com a Lei responderá pelo procedimento apuratório pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Após os procedimentos legais a adolescente foi apresentada à Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais (DEAAI) e Ministério Público, Salmo foi encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC/RO
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz