Segunda-feira, 26 de maio de 2014 - 11h22
Na noite da última sexta-feira (23/05) o Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho apreendeu 7 (sete) tabletes de uma substância que aparentava ser maconha, os quais pesaram 9.165 quilos. Na ocasião prendeu em flagrante Salmo M.A.V., 23 anos e apreendeu uma adolescente em conflito com a lei.
Aquele departamento recebeu uma denúncia de que o acusado receberia certa quantia em drogas naquela data. Incontinenti, sob o comando da autoridade policial, a equipe realizou campana próxima a residência do mesmo e acompanhou seus passos durante todo o dia daquela sexta-feira.
Por volta das 22 horas, Salmo dirigiu-se a um posto abandonado, na Estrada dos Periquitos, e aguardou dentro do veículo Fiat Uno a chegada da menor. Quando a adolescente chegou ao local e foi em direção ao indigitado, a equipe se dividiu e abordou os dois ao mesmo tempo.
Durante revista, os policiais encontraram com a menor os tabletes de maconha. A adolescente confessou que esteve com Salmo em Campo Grande/MS e fez o transporte da droga a mando do mesmo. Os dois foram encaminhados ao Denarc e entregues à autoridade policial.
Diante das evidências Salmo foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente em conflito com a Lei responderá pelo procedimento apuratório pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Após os procedimentos legais a adolescente foi apresentada à Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais (DEAAI) e Ministério Público, Salmo foi encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC/RO
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: