Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Denarc realiza 'Operação 364'


Na noite de ontem,  31 de julho de 2013, a Polícia Civil de Rondônia, através do Departamento de Narcóticos deflagrou a “Operação 364”, assim denominada por que o narcotráfico utiliza aquela Rodovia para o transporte de drogas. As investigações para realização dessa operação iniciaram há um mês e meio.Denarc realiza 'Operação 364' - Gente de Opinião

Os policiais civis do DENARC, sob o comando do delegado Daniel Braga, apreenderam 693 (seiscentos e noventa e três) quilos de maconha, que estavam acondicionadas em geladeiras, freezers e câmaras frias. Ressaltando-se ser esta a maior apreensão realizada no Estado este ano.

Uma transportadora foi contratada por um dos integrantes da suposta quadrilha para realizar uma mudança. Então, o dono desta empresa solicitou que um de seus motoristas leva o caminhão Baú até o município de São Gabriel do Oeste. Chegando ao município, durante o transporte dos objetos para o caminhão o motorista achou estranha a mudança, pois alguns objetos como geladeiras estavam muito pesadas.

Após o carregamento da mudança outro motorista da referida empresa seguiu com o caminhão destino a Porto Velho. Os policiais do Denarc fizeram o acompanhamento e monitoramento do caminhão e dos supostos envolvidos desde Ji-Paraná.

A abordagem foi feita no posto Carga Pesada durante o exato momento da negociação da droga. O segundo motorista informou a polícia que entregaria a mudança na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, no bairro Monte Sinai, zona sul de Porto Velho.

Foram presas 10 pessoas em Porto Velho, sendo 2 de Campo Grande e 1 de Manaus. Um dos acusados estava preso num presídio de Porto Velho e um dos envolvidos é menor.

A Polícia Civil informa que os motorista e a empresa de transporte, em princípio, não tem envolvimento com a suposta quadrilha.

A droga vinha de Campo Grande e destinava-se a Porto Velho, Rio Branco e Manaus. Um dos envolvidos conhecido como “Piloto”, suposto chefe da organização criminosa remetia periodicamente grande quantidade de drogas às capitais acima mencionadas.

Os presos foram encaminhados à autoridade policial para realização do flagrante, sendo autuados por tráfico interestadual e associação ao narcotráfico. Após os procedimentos legais serão conduzidos ao presídio local e estarão à disposição da Justiça.

O Diretor Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa informaram que durante todo o ano passado foram apreendidos pelo DENARC uma tonelada e oitocentos quilos de entorpecente e este ano já foram apreendidos uma tonelada e quinhentos quilos.

O Dr. Pedro Mancebo parabenizou os 15 policiais envolvidos nesta operação, sendo eles delegados, agentes, escrivães e peritos criminais, que trabalham diuturnamente desde ontem com o objetivo de combater a narcotráfico.

Fonte: ASCOM/PC/RO


 

--


ASCOM/PCRO
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)