Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Denarc realiza 'Operação 364'


Na noite de ontem,  31 de julho de 2013, a Polícia Civil de Rondônia, através do Departamento de Narcóticos deflagrou a “Operação 364”, assim denominada por que o narcotráfico utiliza aquela Rodovia para o transporte de drogas. As investigações para realização dessa operação iniciaram há um mês e meio.Denarc realiza 'Operação 364' - Gente de Opinião

Os policiais civis do DENARC, sob o comando do delegado Daniel Braga, apreenderam 693 (seiscentos e noventa e três) quilos de maconha, que estavam acondicionadas em geladeiras, freezers e câmaras frias. Ressaltando-se ser esta a maior apreensão realizada no Estado este ano.

Uma transportadora foi contratada por um dos integrantes da suposta quadrilha para realizar uma mudança. Então, o dono desta empresa solicitou que um de seus motoristas leva o caminhão Baú até o município de São Gabriel do Oeste. Chegando ao município, durante o transporte dos objetos para o caminhão o motorista achou estranha a mudança, pois alguns objetos como geladeiras estavam muito pesadas.

Após o carregamento da mudança outro motorista da referida empresa seguiu com o caminhão destino a Porto Velho. Os policiais do Denarc fizeram o acompanhamento e monitoramento do caminhão e dos supostos envolvidos desde Ji-Paraná.

A abordagem foi feita no posto Carga Pesada durante o exato momento da negociação da droga. O segundo motorista informou a polícia que entregaria a mudança na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, no bairro Monte Sinai, zona sul de Porto Velho.

Foram presas 10 pessoas em Porto Velho, sendo 2 de Campo Grande e 1 de Manaus. Um dos acusados estava preso num presídio de Porto Velho e um dos envolvidos é menor.

A Polícia Civil informa que os motorista e a empresa de transporte, em princípio, não tem envolvimento com a suposta quadrilha.

A droga vinha de Campo Grande e destinava-se a Porto Velho, Rio Branco e Manaus. Um dos envolvidos conhecido como “Piloto”, suposto chefe da organização criminosa remetia periodicamente grande quantidade de drogas às capitais acima mencionadas.

Os presos foram encaminhados à autoridade policial para realização do flagrante, sendo autuados por tráfico interestadual e associação ao narcotráfico. Após os procedimentos legais serão conduzidos ao presídio local e estarão à disposição da Justiça.

O Diretor Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa informaram que durante todo o ano passado foram apreendidos pelo DENARC uma tonelada e oitocentos quilos de entorpecente e este ano já foram apreendidos uma tonelada e quinhentos quilos.

O Dr. Pedro Mancebo parabenizou os 15 policiais envolvidos nesta operação, sendo eles delegados, agentes, escrivães e peritos criminais, que trabalham diuturnamente desde ontem com o objetivo de combater a narcotráfico.

Fonte: ASCOM/PC/RO


 

--


ASCOM/PCRO
 

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic

Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"

Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga

MPRO e forças de segurança deflagram a Operação Audácia 5 em três cidades e presídios de Rondônia e Mato Grosso do Sul

MPRO e forças de segurança deflagram a Operação Audácia 5 em três cidades e presídios de Rondônia e Mato Grosso do Sul

Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada

Operação Argos: Polícia Militar localiza Maico Raimundo da Silva. Reação do foragido resultou em seu óbito no local

Operação Argos: Polícia Militar localiza Maico Raimundo da Silva. Reação do foragido resultou em seu óbito no local

Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)