Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 20h11
O deputado estadual Flávio Lemos (PR), durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa, criticou o governador Confúcio Moura (PMDB) por manter num órgão que manipula 25% do orçamento do Estado, um secretário que não tem dedicação exclusiva com a educação, e ainda, se posicionou sobre a crise deflagrada no meio estudantil com o cancelamento dos Jogos Escolares do Estado de Rondônia-Joer.
“Quero registrar a vergonha, a indecência e o desrespeito da Secretaria Estadual de Educação para com os alunos e professores, ao sumariamente cancelar o Joer, principal evento esportivo de Rondônia, e neste sentido estou oficialmente solicitando cópia de todos os processos e demais procedimentos que levaram ao cancelamento do Joer”, declarou o parlamentar.
De acordo com entendimento do deputado Flávio Lemos faltou transparência do governo, pois existem várias situações gritantes de superfaturamentos, como no caso da compra de bolas pelo valor de R$ 300,00, num acréscimo de mais de 200% em relação ao ano anterior, e nos quesitos de colchões, comidas, dentre outros. Disse ele ter alertado o governador por várias vezes quanto à competência técnica da equipe da Seduc, mas os problemas só se acumulam neste órgão, e citou o caso de telhados caindo em algumas escolas, e a grave ameaça de incêndio em outros estabelecimentos, em face de estrutura física existente.
Encerrou Flávio Lemos afirmando ser uma vergonha se manter na chefia da Seduc, um órgão tão importante para o Estado, um secretário que ocupa duas pastas. “Estas falhas do governo resultam dentre outros problemas, no cancelamento do Joer, devido a incompetência desta secretária, gerando grande inconformismo e frustração dos alunos”, disse ele.
Em aparte o deputado estadual Valter Araújo (PTB) criticou o posicionamento da Seduc, que ao tentar justificar o cancelamento do Joer, diz ser ainda em decorrência do baixo rendimento dos atletas de Rondônia. “Alunos e professores fazem investimentos, e sonham com as olimpíadas. Todos estes esforços agora foram frustrados em razão de superfaturamentos”, declarou.
Já o deputado Zequinha Araújo (PMDB) também criticou o cancelamento da maior festa esportiva rondoniense e disse que este será um dos assuntos que tratará na audiência com o governador Confúcio Moura, numa tentativa de se reverter esta situação. O deputado estadual Adelino Follador (DEM) disse ser preciso se reverter esta situação e criticou a assessoria jurídica da Seduc, por falta de empenho no acompanhamento destes processos.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: