Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Disparo de tiros em frente à Sejus foi fato isolado


Na manhã desta terça-feira (14) o apenado Francisco de Souza Rafael (25 anos), que cumpre pena em regime semiaberto por homicídio, assalto e tráfico de drogas, foi vítima de um atentado ocorrido em frente à sede da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), em Porto Velho.

O apenado, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, se dirigia à Unidade de Monitoramento Eletrônico (UMESP), temporariamente instalada na sede da Sejus durante o mês de janeiro, para assinar a folha de remissão de pena.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos no momento em que Francisco chegou ao órgão. O apenado foi atingido por dois tiros de pistola calibre 38, um na perna e outro no braço, mas foi socorrido pelo Samu e não corre risco de morte.

Conforme a secretária de Justiça, Elizete Lima, não havia registro de nenhuma ocorrência dessa natureza na Sejus. Lima informou que a segurança no órgão foi reforçada para evitar incidentes como este e a mudança da UMESP para outro local será feita ainda esta semana. “Foi uma fatalidade. Um acontecimento isolado, mas já tomamos providências para evitar novos incidentes e garantir a segurança dos servidores”, disse a secretária.

A secretária acrescentou que a mudança da sede da Sejus para o Palácio Rio Madeira deverá ser feita até a primeira semana de fevereiro, o que proporcionará um ambiente novo, funcional, mais seguro para os servidores e totalmente planejado para o desempenho das funções.

Fonte: Taiana Maier / Sejus


 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)