Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 - 09h01
Com objetivo de divulgar o Disque Denúncia 197 da Polícia Civil, agentes de polícia, alunos da Academia de Polícia Civil do Estado de Rondônia (Acadepol) e escrivães realizaram nesta quarta-feira (23), um pit stop em várias cidades do estado.
A ação aconteceu de forma simultânea em todo o Estado, no interior foi realizada nas delegacias da área e na capital ocorreu nas avenidas Jatuarana, José Amador e na Farquhar.
Além do novo serviço, também foi divulgado o e-mail e o WhatsApp da polícia. No folheto distribuído há informações de como funciona o 197, para que serve e porque ligar. “Esses novos canais irão facilitar a comunicação dando a garantia ao cidadão de ser atendido mais rapidamente”, disse Francisco Amaral.
De acordo com diretor-geral da Polícia Civil, delegado Elizeu Müller, o 197 funciona como canal de comunicação entre a sociedade e a polícia e é destinado ao recebimento de denúncias sobre crimes, criminosos foragidos entre outros delitos.
“Peço a população que use o mecanismo 197, o cidadão relata os dados sobre o crime cometido, características físicas e localização do suspeito, não sendo necessários a identificação nem o seu telefone de contato. A informação é encaminhada e dentro de 72 horas estaremos averiguando a denúncia”, afirma.
Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: