Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Ex-deputado acusado de tráfico de drogas se entrega à polícia


 
Amanda Mota
Agência Brasil
 

O deputado cassado pela Assembleia Legislativa do Amazonas no último dia 1º, Wallace Souza (PMN), entregou-se à polícia hoje (9), por volta das 6h30, no horário de Brasília. O ex-deputado estava foragido desde segunda-feira (5), quando o juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, expediu o mandado de prisão.

Wallace Souza se apresentou ao titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus), Lélio Lauria, na presença do delegado-geral de polícia, Mário César Nunes, do advogado dele, Francisco Balieiro, e de alguns parentes. Tudo foi acertado ontem (8) à noite, numa reunião com a família e o advogado, na própria secretaria. Preservar a segurança e a saúde do ex-deputado foi o ponto alto da reunião, segundo informou a Sejus à Agência Brasil. Wallace Souza apresenta a saúde debilitada, de acordo com a família.

Neste momento, Souza está sendo levado ao Instituto Médico Legal em Manaus para ser submetido a exame de corpo de delito. O procedimento é obrigatório, de acordo com a legislação penal, antes do efetivo ingresso em qualquer unidade prisional. Em seguida, ele será conduzido à Unidade Prisional do Puraquequara, na zona Leste de Manaus, onde estão detidos presos provisórios. O ex-deputado ficará 15 dias em regime de isolamento.

Wallace Souza foi cassado pela Assembleia Legislativa do Amazonas por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual dos crimes de tráfico de drogas, coação de testemunhas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

A quadrilha da qual Walace Souza é acusado de participar também envolve o filho dele, Raphael Souza, que está preso no Batalhão da Polícia Militar, em Manaus, por posse ilegal de armas e munições.

Com a cassação, o ex-deputado será julgado pela Justiça comum e está impedido de se candidatar pelos próximos oito anos. Como o caso ganhou repercussão internacional, Wallace Souza poderá ser submetido a júri popular.

Gente de OpiniãoSábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre

Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre

A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic

Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"

Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga

Gente de Opinião Sábado, 18 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)