Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 - 17h18
PM em Nova Mamoré troca tiros e prende quadrilha que roubou moto de militar do Exército e deixou outra vítima amarrada
Os policiais militares Camargo, Uchôa, Nacélio e Livando, por volta das 2horas de ontem, faziam patrulhamento pela BR-425, Km 81, nas proximidades da 1ª Linha do Ribeirão quando se depararam com a moto FAN, de cor preta, placa NDP 8538 pilotada por Adriano Muniz Viana, 19 anos. Viana ao ser abordado disse que tanto os documentos pessoais e do veículo estavam com seu pai, que vinha logo atrás num Fiat Prêmio Csl, vermelho e placa IDC 6869 de Monte Negro-RO.
Diz a ocorrência 53/2010 registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Mamoré, que Adriano tentou fuga durante a abordagem, mas foi contido pelos policiais que tiveram de usar das técnicas de imobilização para contê-lo. Sendo imobilizado relatou que a FAN era roubada e os componentes do Fiat eram os autores do roubo.
A guarnição localizou o veículo suspeito na altura do Km 77, próximo ao distrito Araras, trafegando sentido Porto Velho/Guajará-Mirim. A patrulha ao dar ordem de parada, foi respondida com tiros de arma de fogo. Além de revidar aos disparos dos ocupantes do Fiat os militares tiveram de usar das táticas policiais para render e prender os meliantes, que também tentaram furar o cerco policial com socos e pontapés. Três tiros acertaram a porta esquerda da viatura, lado do motorista.
Armas
Com eles a PM encontrou dois revólveres calibre 38, um de numeração 124460 de seis tiros com duas munições deflagradas e duas batidas. O outro sem marca e número aparente, com capacidade para cinco cartuchos, também estava com dois deflagrados. Eles foram identificados sendo: Moisés Fernandes Vieira, 27 anos; Emison Matos Feitosa, 23; Anderson Alves Muniz, 22 e dois menores de idade, ambos de 17.
Confissão
Declararam que a FAN era produto de roubo, que o crime ocorreu em torno de cinco horas antes e teriam deixado a vítima amarrada dentro de um matagal nas margens da BR-364 próximo a Mutum Paraná. Os PMs Ronaldo e Cristiano, localizaram a vítima com vida. Os delinqüentes ainda confessaram o roubo ao militar do 6º BIS W.L.M, 27 anos, ocorrido às 5h30 do dia (8) na BR-425, onde tomaram de assalto a BIZ 125cc, amarela, ano 2008, chassi 9C2JA04208R080450, RENAVAM 976403587, motor JA04E850, levando todos os documentos pessoais do mesmo e cartões bancários, conforme ocorrência 72/2010.
Delegado Loubivar
Os seis envolvidos foram flagranteados pelo delegado Loubivar Castro, sendo indiciados os quatro maiores por: formação de quadrilha, roubo qualificado, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, porte ilegal de arma, corrupção de menores e resistência a prisão. A moto recuperada, o Fiat, as armas, documentos, celulares, dinheiro e cartões magnéticos foram entregues ao plantonista na Polícia para providências. A informação é do PM Almeida/6º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes 283DRT-RO
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: