Quinta-feira, 23 de abril de 2009 - 11h02
Um grupo criado pela Sesdec Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tem se destacado na polícia rondoniense no combate a criminalidade e apoio aos meios convencionais de policiamento em todo Estado. Comandados pelo delegado Jeremias Mendes, o GIC Grupo de Investigações e Capturas evitou mais uma vez que motos provenientes de roubos fossem levadas para a Bolívia.
O grupo apreendeu um menor e prendeu José Raimundo Silva de Oliveira, 28, Alessandro Gabriel Figueiredo, 21, Claudevan Oliveira dos Santos, 31 e Fábio Junior Pereira da Silva este acusado de receptação por volta das 16 horas da última quarta-feira, na Balsa em Porto Velho e locais distintos da BR 319 quando eles se preparavam para levar os veículos ao país vizinho.
O fato
Os policiais foram informados do roubo de uma moto Tornado, vermelha, placa NEE 5023, por dois homens, na Avenida Calama. O grupo chegou até o receptador Fábio Junior e o seguiu até sua residência na Avenida Costa e Silva.
Paralelo a esta ocorrência, os policiais do GIC receberam informações que Alessandro Figueiredo estaria conduzindo uma motocicleta Honda Titan Fan placa NDK 8799 com destino ao projeto Joana Dark. Com Alessandro como escudo, o menor conduzia a moto Yamaha YBR Factor de cor Azul placa NDV 0019 que fora roubada no ultimo dia 17 de Abril deste ano, conforme ocorrência 460/2009 registrada no 6º DP. Alessandro foi preso, o menor e as motos apreendidas.
No momento de sua prisão, o acusado Alessandro, disse que um elemento o esperava no outro lado da Balsa para substituí-lo na condução das motos. Ele fez uma ligação para o celular de José Raimundo, caboquinho que se encontrava em observação no Hospital João Paulo II, recuperando-se de um disparo de arma de fogo ano passado em virtude de acerto de contas e aquele informou que o esperava em um Bar denominado Varanda, depois da Balsa, para o encontra-lo. Os policiais o localizaram no mocó e o prenderam.
Mais apreensões
Ele havia informado a Alessandre que deixaria em seu endereço, a moto Biz vermelha de placa NBL 2858. O celular de caboquinho foi deixado no local em que foi preso. Quando os policiais ligaram, o outro elemento, Claudevan Oliveira, atendeu.
Localizado, também foi detido. Contra ele existe um Mandado de Prisão. Orgulhoso do feito, ele mostrava aos policiais, em seu celular, fotos de possíveis motos que seriam roubadas.
De acordo com o GIC, o menor receberia pela condução da moto, R$ 200 reais em espécie ou uma pedra de Oxi (cocaina oxidada), foi apreendido. Contra Jose Raimundo da Silva e Claudevan constam Mandados de Prisão em aberto. Alessandro e Fábio Junior foram conduzidos a Central de Polícia por receptação.
Fonte: Lenilson Guedes
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga