Quinta-feira, 15 de novembro de 2007 - 10h23
A quadrilha que roubou um carro marca wolksvagem modelo gol e uma moto Tornardo de cor amarela e chassi 9C2MD34007RO10613, na Linha 2D do Projeto Sidney Girão em Nova Mamoré, começou a ser desbaratada na tarde do último domingo pelo Grupo de Operações Especiais GOE do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim. Tudo graças a uma ligação anônima no telefone 190 da Polícia Militar informando sobre o Gol que foi abandonado pelos assaltantes há alguns quilômetros do local do crime.
O primeiro a ser preso foi Gelson Rodrigues Alves, de 22 anos, vulgo "Skate". Ele foi surpreendido pela Polícia no momento em que ia entregar a Tornado à bolivianos na praia do Acácio, no Tamandaré, em Guajará. Os bolivianos para não serem presos atiraram contra os policiais e fugiram. A PM revidou com vários disparos de pistola .40 e ainda conseguiu recuperar a moto, que por pouco não foi levada à Bolívia.
Na Delegacia Gelson delatou os comparsas e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar foi capturando um por um. Além de Gelson, o bando era formado por: Edvaldo Flor da Mota, de 21 anos vulgo "Sula"; Silvano Lopes dos Reis, de 25 anos; Marcílio de Souza Araújo, de 20 anos; Emiliano Mariano Ortiz, de 19 anos; Gleicivam Leopoldino Rodrigues Santos, de 19 anos vulgo "Ferrugem" e um sétimo bandido que se encontra foragido.
Nesta ação a PM em Guajará apreendeu uma pistola calibre 45 e marca HBFDASA com três munições intactas, que estava sob poder de Emiliano. Marcílio levou os policiais ao local onde tinha escondido a espingarda calibre 20 e ainda um cartucho do mesmo calibre intacto.
Marcílio e Emiliano confessaram à Polícia que eles dois e o foragido, foram quem praticaram o roubo da moto e do carro, usando as duas armas que a PM apreendeu e os outros foram acusados de cumplicidade/receptação. A Polícia Militar ainda apreendeu um aparelho celular marca Samsung de cor preto, um capuz preto e uma moto Honda TINTAN de cor verde e placa NCR1052 que foi usada no assalto como apoio.
Todos foram conduzidos até DRPC de Guajará-Mirim para serem autuados conforme diz a Lei. A Motocicleta Tornado e o carro gol, já foram restituídos ao proprietário. A informação é do PM Almeida/6 BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no