Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 13h23
A Polícia Civil alerta para um novo golpe que vem acontecendo em Rondônia e já faz vítimas no país inteiro, se trata do golpe do INSS, quando estelionatários se passam por funcionários do INSS para convencer idosos humildes a realizarem empréstimos, sendo que em seguida a quadrilha tenta roubar o dinheiro da vítima.
O aposentado Orlando Roque da Silva, 81 anos, foi vítima do golpe em Porto Velho. De acordo com o idoso, ele não queria realizar nenhum empréstimo, mas uma mulher o convenceu a assinar os papéis, pois assim ele receberia uma certa gratificação bônus.
Orlando R. da Silva só se deu conta que foi vítima do golpe quando foram efetuados os descontos em seus benefícios. Silva só não caiu totalmente no golpe porque foi cauteloso quando a mulher pediu o número da sua conta e a sua senha, dizendo ela que iria confirmar se o dinheiro foi autorizado. Ele, então, resolveu acompanhar a tal mulher até o banco e não entregou a sua senha. Em razão do imprevisto com o idoso, a mulher fugiu, mas deixou algumas pistas de seu paradeiro, que estão sendo investigadas pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, as principais vítimas desse golpe são pessoas idosas que moram sozinhas e que não têm muita instrução e/ou informação. Por isso, a PC adverte a população que oriente os mais velhos a não assinar nenhum papel e tão menos disponibilizar dados cadastrais como: CPF, RG, número de conta corrente e outros dados pessoais.
A PC ainda alerta que o INSS não envia ninguém às casas dos aposentados ou pensionistas para fazer qualquer tipo de oferta. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Cezzar Pizzano, serão desencadeadas operações de fiscalização nas financiadoras de crédito.
Fonte: Érica Ferreira
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic