Terça-feira, 19 de abril de 2011 - 13h18
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (19) na sede da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) a respeito da mobilização reivindicatória feita por uma parcela de policiais militares da Capital, o governador Confúcio Moura, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Cezar de Figueiredo, afirmaram que o policiamento não mudou sua rotina. “Estão sendo empregados outros policiais não aderiram ao movimento, policiais civis e ainda homens da Força Nacional que estão no Estado”, disse Bessa.
Por meio de nota oficial, o governo disse estranhar e lamentar a decisão de setores da Polícia Militar que deflagraram movimento grevista, quando foram apenas iniciadas as discussões da pauta de reivindicações da categoria.
“O atendimento a estas demandas não depende somente da vontade política do governo, mas da capacidade do Estado de assimilar seus impactos financeiros”, diz a nota. O governador Confúcio Moura atendeu 10 itens de uma pauta de 18 reivindicações e explicou que as demais dependem de avaliação jurídica, pelo fato de ferirem em alguns casos a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Faremos todo o possível pela melhoria da qualidade de vida dos servidores, no entanto não podemos atender na totalidade, pois após a semana Santa haverá a apresentação das finanças do Estado e se for possível aumentar o máximo será feito”, explica Confúcio. “O aumento é de 6% de forma linear o que corresponde a nossa atual realidade e os parâmetros nacionais”.
O governador lembrou ainda que além de ter encontrado as finanças públicas em situação precária, o orçamento que está em execução, aprovado pelo governo passado, não prevê para este ano nenhum tipo de reajuste salarial. “Mesmo assim, num esforço concedemos 6% de reposição linearmente”, citou.
Diálogo
Confúcio disse ainda que o governo mantém sua posição de diálogo e espera que o movimento de greve seja suspenso, pelo bem da ordem pública e da segurança dos rondonienses. Na nota, afirma que “não hesitará em adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis a fim de garantir o pleno restabelecimento da ordem pública”.
Fonte: Decom
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: