Terça-feira, 16 de julho de 2013 - 16h51
O governo de Rondônia vai utilizar monitoramento eletrônico nas escolas da rede estadual para conseguir reduzir 25% dos gastos com segurança patrimonial nos colégios da Capital e municípios do interior. A informação é da secretária da Educação (Seduc), Isabel Luz, e foi dada na reunião de trabalho com o governador Confúcio Moura e todo a equipe do primeiro escalão para discutir as ações e investimentos institucionais, na manhã de terça-feira (16) no Palácio Presidente Vargas.
A secretária disse ser essa a única forma de conseguir a redução dos R$ 57 milhões gastos por ano com vigilância patrimonial, uma vez que o contrato vence dia 30 de outubro e não há como manter os gastos nos patamares.
Mais de 80% do orçamento da Seduc – 82% - estão comprometidos com a folha de pessoal e o Estado não pode mais arcar com os gastos elevados da contratação desses serviços prestados.
Ela disse ter sido procurada em sua recente viagem ao interior por vigilantes particulares que trabalham nas escolas, e fez questão de explicar a cada um que o governo não contrata vigilantes, e sim serviços prestados. Por isso não poderia discutir com a categoria as ameaças de demissão pela empresas do ramo.
A meta é compensar a redução dos 25% dos gastos com segurança, buscando alternativas mais baratas como o monitoramento eletrônico. “Faço esse esclarecimento com o objetivo de que os pais e os alunos entendam que a redução não se trata de nenhuma retaliação política como chegaram a comentar”, disse Isabel Luz.
Medidas de contenção de gastos como essa, segundo a secretária contribuem por exemplo para o cumprimento da meta de climatizar todas a escolas da rede estadual até o final de 2014.
Fonte: Abdoral Cardoso
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz