Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 - 06h19
No domingo, 15/02/2015, por volta das 7h15, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Guajará Mirim, prenderam três infratores e recuperaram três caminhões caçambas, que foram roubados na noite de sábado (14) na cidade de Ariquemes.
A Central de Operações do 6º BPM recebeu denúncia que um caminhão com suspeita de roubo estava num posto de combustível em Guajará Mirim. A guarnição, composta pelo Cabo PM Cezanildo e os Soldados PM Moreira, Túlio e M. Nogueira, foi até o posto e encontrou uma caçamba estacionada. Com a informação que se tratava de duas pessoas, os policiais militares iniciaram diligências com o apoio de mais duas equipes policiais, e lograram êxito de encontrar na BR-425, próximo ao campus do Instituto Federal de Rondônia, três pessoas tentando abastecer uma caçamba passando combustível de outra.
Após a abordagem, os policiais militares consultaram os dados dos veículos e foram informados pela Central de Operações que as três caçambas tinham sido roubadas na noite de sábado na cidade de Ariquemes, da garagem de uma empresa de terraplanagem. Os três infratores foram presos e os veículos foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará Mirim, onde foi registrada a ocorrência policial nº 693-2015.
Foram presos na ação policial: Francisco Ferreira da Silva, 34 anos, residente na Rua Dom Pedro Segundo, bairro Mutirão; Valdinei Rodrigues da Cruz, 32 anos, residente na 9ª Rua do Setor 6, Wudson Batista Delogo, 23 anos, residente na rua Turmalina, bairro 25 de Dezembro, todos na cidade de Ariquemes. Os infratores têm outros registros policiais e Valdinei Rodrigues possui duas condenações na comarca de Ariquemes, sendo uma de seis anos por tráfico de entorpecentes, e outra de cinco anos e sete meses por roubo com uso de arma de fogo, totalizando onze anos e sete meses de condenação.
Os veículos recuperados, três caçambas basculantes, Mercedes Benz, sendo duas modelos Atron 2729, e uma modelo Atego 2428, todas na cor branca, com as seguintes placas: NCL-7235 Cacaulândia, OHS-1477 Ariquemes e OHV-2467 Ariquemes.
Durante o atendimento da ocorrência, Valdinei Rodrigues recebeu várias ligações telefônicas, entre elas uma pessoa com sotaque espanhol, informou que estava na Bolívia e ainda não tinha recebido o pagamento. Tal situação, reforçou os indícios que os caminhões seriam levados para a Bolívia.
Os três infratores presos foram recambiados por policiais militares e civis de Guajará Mirim para Ariquemes, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.
Destacamos nesta ação policial, a contribuição da sociedade fazendo denúncias e o profissionalismo dos policiais militares em Guajará Mirim, que acreditaram na informação recebida, no primeiro momento, sem conhecimento sobre o roubo dos três caminhões, mas sabendo que os infratores utilizam aquela rota para atravessar veículos roubados ou furtados para o país vizinho, se empenharam em averiguar a situação, conseguindo êxito na ocorrência.
Em casos de roubo ou furto de veículo é necessário informar, o mais rápido possível, a Polícia Militar (telefone 190) e a Polícia Rodoviária Federal (telefone 191), além de fazer o registro da ocorrência policial na delegacia mais próxima. A informação para as instituições policiais possibilitará a recuperação do veículo durante a realização de abordagens, como ocorreu neste caso.
Fonte: Ênedy Dias de Araújo - Ten Cel PM
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: