Segunda-feira, 7 de janeiro de 2008 - 10h26
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, registraram na manhã do último sábado, por volta das 7h30 na Rua João Batista, nº 622, setor 07, em Jaru, uma ocorrência de homicídio, que vitimou Reginaldo Oliveira, 31 anos, residente na Rua João Batista, nº 662, setor 07, vítima de esfaqueamento, cujo acusado é Mesaque Gonçalves de Oliveira, 35 anos, residente na Rua João Batista, nº 562, Setor 07, em Jaru.
A Central de Operações da Polícia Militar em Jaru foi informada através do telefone 190 que no referido endereço havia uma pessoa esfaqueada caída ao chão, já morta. De imediato foi enviada ao local a guarnição de serviço comandada pelo Cabo PM Marcos, auxiliado pelos policiais militares Martozalem e Cheila, onde encontraram a vítima caída ao solo, já sem vida, com uma faca cravada no pescoço. Foi então acionada uma Equipe de Policiais Militares do Serviço Reservado.
O Serviço Reservado da Polícia Militar, logo após receber a informação do homicídio, compareceu ao local e de imediato iniciou as investigações, prendendo o assassino momento depois.
Ao tomar conhecimento que a vítima tinha divergências com vizinhos, os policiais deslocaram para um endereço nas proximidades, onde encontraram com Mesaque Gonçalves de Oliveira, 35 anos, dormindo em uma residência. Ao ser acordado, perceberam o nervosismo do agente, que ao ser indagado disse que era amigo da vítima.
Os policiais conversaram com uma testemunha, que disse que no reveillon o acusado e a vítima tiveram uma desavença, inclusive, no dia anterior foram vistos ingerindo bebida alcoólica juntos. Posteriormente foi mostrada a faca utilizada no crime para a amasia e o enteado do agente, sendo de imediata reconhecida como sendo de propriedade de Mesaque, inclusive quando ele trabalhava em uma horta se utilizava da mesma no trabalho. Também foi ouvida uma testemunha que afirmou ser Mesaque Gonçalves de Oliveira o autor do crime. Também foi realizado pela perícia da polícia civil, exame no infrator, sendo constatado sangue em suas mãos.
Diante das evidências, Nesaque Gonçalves de Oliveira recebeu voz de prisão foi submetido a exame de corpo de delito, em seguida foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, junto com a faca apreendida, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio, sendo, logo após, recolhido a Casa de Detenção de Jaru, onde aguardará preso o seu julgamento.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: