Terça-feira, 6 de outubro de 2009 - 07h08
FRANSCISCO DOS SANTOS, 50 anos, teria morrido no último dia 03 em virtude de omissão de socorro dos componentes de uma unidade do SAMU.
Segundo consta na ocorrência policial nº4941 registrada na 7ª DP, FRANCISCO DOS SANTOS teria passado mal no dia em que faleceu por volta do meio dia, e testemunhas teriam acionado o SAMU; quando a viatura do SAMU chegou ao local os socorristas teriam examinado FRANCISCO e dito que “é só um bêbado”. Depois disso e de ter deixado FRANCISCO agonizando no chão de um banheiro sem nenhum atendimento resolveram deixar o local.
A testemunha DONAL ALVES COUTINHO, indignado, acionou a PM e os bombeiros, mas já era tarde e o homem veio a óbito. Ainda foram arroladas outras testemunhas na ocorrência policial.
Investigadores Ed Carlo, Arnaldo e Antônio, do SEVIC da 7ª DP, logo que tomaram conhecimento de tal fato passaram a apurar o que houve.
No local onde teria ocorrido o falecimento da vítima a versão apresentada no registro da ocorrência foi confirmado e outras testemunhas arroladas; todas irão prestar depoimento na Delegacia.
O próximo passo dos investigadores será o de identificar os ocupantes da ambulância que não teria prestar socorro a FRANCISCO, para serem ouvidos e se for o caso indiciados em inquérito policial.
Segundo informações dos investigadores, sobre a conduta dos funcionários do SAMU, tudo vai depender do que for apurado e eles poderão responder por omissão de socorro ou até homicídio, dependendo do que for provado.
Fonte: Arnaldo Inocencio,
Investigador - 7.º DP
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: