Sábado, 17 de março de 2018 - 11h38
Rio 247 - A intervenção militar na Segurança Pública do Rio de Janeiro completa um mês neste sábado, 16, sem apresentar nenhum resultado concreto para população do estado, nem para o governo de Michel Temer, que é rejeitado por mais de 90% dos brasileiros.
Um mês após assumir o comando da segurança pública no Rio, o governo federal ainda não definiu quanto será necessário para financiar as ações dos interventores, nem como os recursos serão obtidos.
Segundo a coluna Painel, na área econômica, a avaliação é de que, quanto mais tempo passar sem uma definição, mais difícil será para o governo remanejar os recursos de outros setores do governo para a segurança pública.
A execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) foi o tiro decisivo na atuação do Exército no estado. Para o comandante geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas, a morte de Marielle apenas reforça a "necessidade da intervenção federal realizada no Rio de Janeiro".
"Esse fato só aumenta a necessidade da intervenção. Essa crime é mais um crime de tantos milhares que afetam a dia a dia da população. E, portanto, um trabalho extremamente detalhado tem que ser amplo e profundo em campo para recuperarmos a percepção e segurança que a população brasileira precisa", disse Vilas Boas.
Ainda segundo o general, os resultados da intervenção no Rio "ainda não estão evidentes" e os números devem ficar mais claros com o passar do tempo. "O primeiro mês teve pouca visibilidade porque os problemas exigem profundidade, estudo e trabalho mais detalhado. Nós acreditamos que, agora no segundo mês, os resultados começarão a surgir", finalizou.
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no