Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 18h31
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, tem acompanhado toda a investigação acerca do assassinato do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto do Oeste, Edson Gasparotto. O empenho total da polícia no esclarecimento do crime é uma determinação do governador Ivo Cassol.
De acordo com Sena, o secretário Adjunto, delegado Cezzar Pizzano, os policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC) e os delegados Cristiano Lopes Ferreira, José Luiz Moreira e Jeremias Mendes de Souza estão mantendo contato direto com ele, por meio de telefonemas e relatórios. Porém, o secretário explica à população que as mais informações ainda não podem ser divulgadas, para a garantia do sucesso das investigações.
O secretário adjunto ressalta que as investigações estão sendo intensificadas para que o crime seja elucidado o mais breve possível. Ainda conforme Pizzano, as testemunhas estão sendo ouvidas e a prisão temporária de um dos suspeitos de envolvimento no assassinato já foi efetuada. "Não vamos permitir que o crime de 'pistolagem' se instale em nosso estado, vamos empenhar todos os esforços necessários para que este criminoso não fique impune, essa será a nossa resposta à sociedade", afirmou Pizzano.
O adjunto da Sesdec ainda enaltece a competência dos delegados Cristiano e José Luiz Moreira pelo excelente trabalho realizado no caso e elogia o apoio irrestrito do Ministério Público Estadual, do judiciário e da Polícia Militar, por meio do capitão Áureo, que estão sendo fundamentais para o esclarecimento do crime.
Gasparotto foi assassinado brutalmente, com seis tiros, na última quarta-feira, em um restaurante localizado às margens da BR-364, em Ouro Preto do Oeste.
Fonte: Érica Ferreira
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic