Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Jesuíno denuncia que policiais não receberam por trabalho extra



O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) afirmou que irá propor investigação sobre a situação de dezenas de policiais militares que foram retirados de suas folgas para trabalhar durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O fato mais agravante nesta situação, de acordo com o parlamentar, é que nem refeições foram servidas aos policiais.

Presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno lamentou o fato de os policiais terem sidos retirados do conforto de seus lares para que fossem trabalhar realizando a segurança dos alunos, bem como das demais pessoas envolvidas na aplicação da prova.

Os policiais trabalharam no sábado e domingo nas mais diversas escolas da capital, sendo que não receberão pagamento pelo serviço extra. “Vou propor uma investigação, pela Comissão de Segurança Pública, sobre essa situação dos policiais militares que trabalharam sem remuneração”, relatou.

Outro fato citado por Boabaid é a prova ser em nível federal, e não Estadual. O parlamentar afirmou que quem deveria realizar a segurança era o Exército ou agentes da Polícia Federal. “Os policiais são os primeiros a chegar ao local das provas e praticamente os últimos a sair. Não é justo isso que foi feito com eles” desabafou.

Ele citou que alguns policiais receberam lanche oferecido por pessoas que trabalhavam na organização do ENEM, mas não foram todos.

Jesuíno recebeu informações de que a União teria repassado ao Ministério da Educação (MEC) o valor de R$ 80 para pagamento de cada envolvido no trabalho, como aplicadores de prova. Ele também disse ser contra policial militar trabalhar em segurança de evento federal.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)