Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Ji-Paraná:Agentes penitenciários encontram celulares e drogas



Na tarde de ontem, quarta-feira (01), 21 agentes penitenciários do presídio Agenor Martins de Carvalho, sendo 14 do semiaberto e sete da escolta, em Ji-Paraná, apreenderam 22 celulares, mais de 20 carregadores, chuchos (armas pontiagudas artesanais feitas com barras de ferro), três facas, cachimbos artesanais para fumar drogas e duas grandes porções de drogas, sendo uma de crack e outra de maconha.

De acordo com o agente penitenciário Wesley Martinelli, que participou da ação, tudo foi feito sem equipamentos adequados. “Não temos detectores de metais portáteis. Utilizamos apenas uma picaretinha pequena e um martelo. Foram 21 agentes penitenciários para fazer uma revista em uma unidade que tem mais de 80 presos. Encontramos materiais em buracos dentro dos banheiros, onde enfiamos o braço até o ombro. Buracos nas celas, coisas escondidas embaixo dos colchões. Tudo na cara e na coragem”, destacou ele.

Nenhum dos presos assumiu ser dono de nenhum dos materiais encontrados no pente fino realizado pelos agentes penitenciários. Tudo o que foi apreendido acabou encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Facilidade

Muitas pessoas questionam como tantos materiais ilícitos entram em uma unidade prisional, mas o próprio Wesley explica: “Hoje, existe apenas uma guarita externa, sob responsabilidade da Polícia Militar, mas que muitas vezes fica desativada por falta de efetivo. Porém, mesmo assim, nós já prendemos diversas pessoas tentando arremessar materiais, pacotes para dentro do presídio. Quem quiser, é só ir confirmar na delegacia que existem vários boletins de ocorrência sobre esses fatos”, apontou ele.

Fonte: Ascom – Singeperon /Felipe Corona

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)