Quinta-feira, 24 de março de 2011 - 13h21
Os atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito lideram as estatísticas de atendimento no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Todos os dias dão entrada em média 25 a 35 vítimas da violência no trânsito da capital, sendo que 90% envolve motociclistas. Os traumas mais comuns são fratura de coluna, fêmur, joelho, braço, clavícula, perna e traumatismo craniano.
Em 2007 foram registrados 4.856 acidentes de trânsito em Porto Velho. No ano seguinte foram 6.123. Em 2009 registrou 7.054; em 2010 foram 9.533 e só nos primeiros três meses deste ano, já foram 1.779 acidentes de trânsito.
Diante desses dados alarmantes, a direção da unidade alerta aos condutores de veículos automotores e motociclistas para que tenham mais atenção no trânsito e sejam prudentes ao dirigir, de forma a evitar o aumento da já absurda estatística de acidentes e mortes que todos os dia são registrados na capital.
O JP-II, que tem a função maior de atender casos de urgência e emergência, realiza cerca de 200 atendimentos ao dia e 6.000 ao mês. Conta com uma equipe de médicos que ficam de plantão 24h na unidade sendo dois ortopedistas, dois cirurgiões gerais, dois anestesistas, seis clínicos gerais, dois intensivistas e mais 15 profissionais médicos de diferentes especialidades que ficam de sobreaviso.
A procura por atendimentos de baixa complexidade ainda é expressiva, motivo pelo qual a direção da unidade orienta a população que somente os casos de média e alta complexidade sejam encaminhados para o Pronto Socorro, tais como: baleados, esfaqueados, enfartados e vítimas de acidente de transito grave.
Fonte: Decom
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: