Terça-feira, 15 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Ameron entrega kit de videomonitoramento para a Polícia Militar de Rondônia


Ameron entrega kit de videomonitoramento para a Polícia Militar de Rondônia - Gente de Opinião

Na semana em que se comemora o Dia de Tiradentes, o patrono da Polícia Militar do Brasil, a instituição que trabalha pela manutenção da ordem pública e segurança da sociedade foi presenteada com um kit de videomonitoramento. O equipamento é uma doação da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) e foi instalado na Divisão de Material Bélico da Divisão Administrativa e Logística do Comando Geral da PM.

O presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, entregou os equipamentos ao comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores Corrêa e ao subcomandante geral, coronel Rildo José Flores. O kit é composto por um gravador digital de imagens, câmera de TV para o sistema de segurança, HD de memória de 1TB com capacidade para armazenamento de até 30 dias ininterruptos de gravações, entre outros materiais que compõem o circuito integrado de segurança. “Nós fizemos um projeto básico aonde levantamos quais seriam as necessidades, os melhores equipamentos e como deveria proceder o tempo de gravação das imagens. Esses equipamentos doados estão em conformidade com as especificações que foram apresentadas nos termos de referência e no estudo feito pelos nossos técnicos que entendem muito deste setor”, explica o comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores Corrêa.

Na ocasião, o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, aproveitou o encontro para presentear o líder do comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia com uma camiseta personalizada da Associação. “Quando assumimos a Ameron, o meu pensamento sempre foi de dirigir a nossa Associação na busca por melhorias institucionais e sempre estar apoiando as grandes instituições do Estado para que os agentes públicos possam desempenhar as suas funções”, afirma o magistrado como forma de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelos policiais na missão de proteger a cidadania.

Ao final do encontro, o comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores Corrêa, ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário para a manutenção das instituições democráticas e republicanas. “A Polícia Militar faz o policiamento ostensivo e prende em flagrante; a Polícia Civil prende e conduz os inquéritos; enquanto que o Judiciário é aquele que sustenta especificamente todo esse sistema com a aplicação da pena em conformidade com o crime praticado. É o Judiciário quem fiscaliza o sistema penitenciário e é nele onde deságua todo o sistema de segurança pública, onde toma-se a decisão final. O Poder Judiciário é fundamental para a manutenção da soberania do Estado brasileiro e oferece aos policiais militares a segurança para a execução dos seus trabalhos”, finaliza o coronel. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

MPRO denuncia investigações por organização criminosa e tráfico de drogas em três municípios de Rondônia

MPRO denuncia investigações por organização criminosa e tráfico de drogas em três municípios de Rondônia

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Ouro Preto do Oeste, ofereceu duas denúncias contra

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)