Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Concurso de Promotor de Justiça do MPRO: inscrições abrem nesta quinta-feira

As inscrições para o XXIII Concurso para Ingresso na Carreira do MPRO, no cargo de Promotor de Justiça Substituto iniciam a partir das 10h desta quinta-feira (04/01). As mesmas poderão ser feitas, exclusivamente pela internet, até as 23h59 min do dia 8 de fevereiro de 2024, horário oficial de Brasília, no site oficial da banca.


Concurso de Promotor de Justiça do MPRO: inscrições abrem nesta quinta-feira - Gente de Opinião

O certame será executado pela Fundação Vunesp e, é destinado ao preenchimento de cinco vagas, mais cadastro de reserva. Pela primeira vez o Concurso tem cotas resguardadas aos candidatos com deficiência, conforme estabelece Lei Federal n.º13.146/2015; negros e indígenas, conforme Lei Complementar n.º 1.118, de iniciativa do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, aprovada pela Assembleia Legislativa em abril de 2023 e sancionada pelo Governador Marcos Rocha, que estabelece 20% (vinte por cento) de vagas para negros e 5% (cinco por cento) para indígenas nos concursos de provimento de cargo efetivo no âmbito da Instituição.

O Concurso será supervisionado por uma comissão, integrada pelo Procurador-Geral de Justiça, que a preside, além de cinco membros da carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia, em efetivo exercício; um magistrado indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e um advogado indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.

Todos os requisitos, o cronograma e demais regras do XXIII Concurso para Ingresso na Carreira do MPRO estão disponíveis no Edital de abertura, republicado no Diário Eletrônico do Ministério Público, passando a valer o edital de n.º 2, de 28 de 12 de 2023.

O concurso compreenderá oito fases, sendo prova objetiva preambular; provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva; exame psicotécnico; exame de higidez física e mental, investigação social, de caráter eliminatório; bem como provas orais e avaliação de títulos, ambas classificatórias.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ex-deputado Carlão de Oliveira foi preso nesta sexta-feira (28) em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia. Ele estava foragido há

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de um homem por estupro virtual contra uma criança de 10 anos. A sentença, proferida nes

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

O Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu efeito suspensivo ao agravo de instrumento interposto pelo Estado de Rondônia contra decisão da 1ª Vara d

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

O Instituto Consulplan, banca organizadora do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) – Servidores, publicou nesta quarta-feira (

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)