Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Concurso do MPRO: consulta aos locais das provas é disponibilizada nesta sexta (28/7)


Concurso do MPRO: consulta aos locais das provas é disponibilizada nesta sexta (28/7) - Gente de Opinião

Os inscritos no concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para entrada no quadro de servidores do Ministério Público de Rondônia (MPRO) podem consultar, a partir desta sexta-feira (28/7), os locais de aplicação das provas objetivas e da prova discursiva.

Clique aqui para verificar o seu local de realização das provas

O concurso vai acontecer no dia 6 de agosto e os inscritos devem ficar atentos aos horários de aplicação do certame. As provas objetivas para todos os cargos, exceto para o cargo de Analista em Jornalismo, terão a duração de 4 horas e serão aplicadas a partir das 8 horas (horário local). Já as provas objetivas e a prova discursiva, somente para o cargo de Analista em Jornalismo, terão a duração de 5 horas e serão aplicadas às 15 horas (horário local).

Conforme consta no edital, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, com o comprovante de inscrição e um documento de identidade original.

No edital estão previstas vagas de nível superior, para os cargos de Médico, e Analistas nas especialidades Contábil, Redes e Comunicação de Dados, Sistemas, Suporte Computacional, Auditoria, Estatística, Jornalismo e Programador. No total há 12 vagas imediatas, além da formação do cadastro reserva.

A remuneração inicial para o cargo de Analista é de R$ 6.971,12. Para o cargo de Médico, a remuneração inicial é de R$ 11.183,80, ambos com carga horária de 40 horas semanais, com lotação inicialmente em Porto Velho, podendo ser realizada em qualquer unidade do Ministério Público, conforme conveniência e oportunidade da Administração Pública.

Confira a íntegra do edital

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ex-deputado Carlão de Oliveira foi preso nesta sexta-feira (28) em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia. Ele estava foragido há

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de um homem por estupro virtual contra uma criança de 10 anos. A sentença, proferida nes

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

O Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu efeito suspensivo ao agravo de instrumento interposto pelo Estado de Rondônia contra decisão da 1ª Vara d

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

O Instituto Consulplan, banca organizadora do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) – Servidores, publicou nesta quarta-feira (

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)