Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Corregedoria do MPF fará correição nas unidades do órgão em Rondônia

População poderá apresentar críticas, sugestões ou elogios a respeito do trabalho das unidades do MPF no estado


Corregedoria do MPF fará correição nas unidades do órgão em Rondônia - Gente de Opinião

As unidades do Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia vão passar por correição, no período de 18 a 22 de setembro. A atividade é desenvolvida pela Corregedoria do MPF, que é o órgão interno da instituição que fiscaliza as atividades funcionais e a conduta de seus membros.

Haverá atendimento ao público para quem quiser fazer sugestões, considerações e reclamações relacionadas ao trabalho das unidades do MPF da capital e do interior (Ji-Paraná e Vilhena). O atendimento ao público será no dia 20 de setembro, entre 8h e 14h, horário local.

Para participar do atendimento ao público, a pessoa interessada deverá enviar mensagem eletrônica diretamente ao endereço prr1-correg@mpf.mp.br, até as 17h do dia 19 de setembro de 2021, informando o horário de sua preferência para o atendimento no dia 20 de setembro. Neste dia, qualquer interessado poderá noticiar verbalmente eventuais irregularidades praticadas por procurador(a) da República ou mesmo elogiar sua atuação funcional.

O objetivo da correição ordinária é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais e levantar as dificuldades e necessidades das unidades, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores do MPF.

Caso julgue necessário, a Corregedoria poderá inspecionar autos, expedientes e registros documentais ou eletrônicos. Um relatório geral da correição será encaminhado ao Conselho Superior do MPF.

Serviço:

Correição no MPF em Rondônia

Agendamento até as 17h do dia 19 de setembro pelo e-mail prr1-correg@mpf.mp.br

Atendimento em 20 de setembro, entre 8h e 14h, horário local

Mais informações: prr1-correg@mpf.mp.br e (61) 99304-8240

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)