Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Deputado Marcelo Cruz propõe ação para sanar problema de distribuição de água em Ouro Preto do Oeste

Parlamentar recebeu a liderança de Ouro Preto, Cleide Almeida.


Deputado Marcelo Cruz propõe ação para sanar problema de distribuição de água em Ouro Preto do Oeste - Gente de Opinião

A população de Ouro Preto do Oeste tem sofrido com dificuldades no acesso ao serviço de distribuição de água. Na última terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), recebeu a liderança do município, Cleide Almeida, para buscar uma solução para o imbróglio junto a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). 

De acordo com Cleide Almeida, o reservatório é do período em que o município de Ouro Preto foi fundado. “Temos um problema crônico em nossa cidade. Moramos em um estado rico, não chegou o verão e já sofremos com a falta de água e queremos contar com o apoio do deputado Marcelo Cruz para poder nos ajudar com essa situação. 

Para o deputado estadual Marcelo Cruz, a situação precisa ser resolvida para oferecer maior comodidade aos moradores de Ouro Preto do Oeste. “Vamos buscar soluções técnicas junto a Caerd para solucionar esse problema que atinge diretamente a população do município. São moradores que pagam impostos e que precisam de conforto para poder executar as atividades do dia a dia. Portanto, precisamos de um posicionamento efetivo sobre quando a demanda será resolvida para a melhoria de vida da comunidade”, frisou. 

Outro ponto citado por Cleide Almeida está no cruzamento da BR-364 com a RO-470, que dá acesso ao município de Vale do Paraíso. “É um cruzamento com grande fluxo de veículos e temos problemas de tráfego no local e necessitamos de uma atenção para que ocorra uma obra de engenharia de trânsito para amenizar o número de acidentes na região”, afirmou. 

Ainda na oportunidade, Cleide Almeida solicitou recursos a serem disponibilizados para a agricultura familiar. “Temos acompanhado o trabalho realizado pelo deputado Marcelo Cruz o qual tem desempenhado um relevante papel junto ao setor no nosso estado. Vamos fazer um levantamento das maiores demandas junto as associações para poder encaminhar a equipe do presidente para podermos produzir ainda mais”, disse. 

De acordo com Marcelo Cruz é essencial exercer o trabalho em favor da população. “Os moradores de Ouro Preto estão necessitando de uma atenção especial. Vamos buscar atender as demandas para reforçar esse trabalho junto ao Governo de Rondônia para desenvolver ações efetivas ao município”, ressaltou.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)