Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Direito - Gente de Opinião
Direito

Advogado João Closs é homenageado com comenda de jubilamento durante solenidade de entrega de credenciais


Advogado João Closs é homenageado com comenda de jubilamento durante solenidade de entrega de credenciais  - Gente de Opinião

O advogado João Closs Júnior foi homenageado, no último dia 27 de março, com a comenda de jubilamento, concedida ao profissional durante a sessão de entrega de credenciais, realizada no auditório da OAB Rondônia, em Porto Velho. O jubilamento é um título de honra para os profissionais com mais de 30 anos de contribuição e com o mínimo de 70 anos de idade.

Em seu discurso, João Closs agradeceu a quem o acompanhou durante a sua jornada e ressaltou o importante papel da atuação da Ordem. “Sempre entendi que a OAB tem dois objetivos basilares: o primeiro é defender os preceitos da constituição e da legislação vigente e o segundo é cuidar intransigentemente das prerrogativas dos advogados. Ao mesmo tempo que agradeço a inciativa do Dr. Márcio Nogueira dessa homenagem. E não podemos esquecer de sua brilhante atuação no caso da residência e domicílio dos juízes trabalhistas levando o caso até o Conselho Nacional de Justiça”, reforçou Closs ao usar a palavra.

Com diversas especializações na área do Direito, entre elas o Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Tributário, Eleitoral e Civil, o advogado João Closs também é conhecido por sua atuação em campanhas eleitorais, como coordenador jurídico, tanto em Rondônia quanto no Paraná. Em vários momentos, se emocionou.

“Ao longo de sua carreira, Dr. João Closs Júnior personificou os mais nobres valores que a advocacia representa. Sua jornada começou décadas atrás no Paraná, onde se formou, e desde então, tem se dedicado de corpo e alma à advocacia, abraçando cada desafio com coragem e determinação”, resumiu em seu discurso o presidente Márcio Nogueira.

João Closs Júnior também foi o paraninfo da turma de novos advogados que recebia a credencial naquela noite. Aos novos profissionais, ele deixou um alerta: “a atividade advocatícia constitui um sacerdócio e com certeza há a necessidade de muita dedicação e luta. Tomem o cuidado de constituírem, nas lides que participarem, de forma contundente, a prova irrefutável, para facilitar o convencimento do juízo. A vida profissional do advogado é uma eterna disputa”, finalizou.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

OAB Rondônia cria força-tarefa para combater golpe do falso advogado

OAB Rondônia cria força-tarefa para combater golpe do falso advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) intensificou suas ações contra o golpe do falso advogado, uma fraude que tem vitimado

 Valentina Franco faz história como a primeira advogada trans de Rondônia a ter o nome incluído na carteira da OAB

Valentina Franco faz história como a primeira advogada trans de Rondônia a ter o nome incluído na carteira da OAB

A advogada Valentina Franco conquistou um marco histórico na advocacia rondoniense ao se tornar a primeira mulher trans do estado a ter seu nome in

Alex Teixeira assume Superintendência da OAB RO e impulsiona órgãos auxiliares

Alex Teixeira assume Superintendência da OAB RO e impulsiona órgãos auxiliares

O advogado Alex Teixeira, Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), é o novo superintendente dos Órgãos Aux

OAB Rondônia: protagonista na luta pela sustentação oral e na defesa da advocacia

OAB Rondônia: protagonista na luta pela sustentação oral e na defesa da advocacia

A advocacia e a comunicação se entrelaçam de forma indissociável, pois o direito à ampla defesa depende da voz ativa dos advogados e advogadas na co

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)