Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Direito - Gente de Opinião
Direito

Escritórios trabalhistas conciliam produtividade com bem estar

Apoiados em estudos científicos, Associados, utilizam Mindfulness para aumento do desempenho e resolução de conflitos internos


Escritórios trabalhistas conciliam produtividade com bem estar - Gente de Opinião

Uma Ferramenta que vem sendo cada vez mais utilizada por empresas e escritórios, à medida em que avançam os estudos, comprovando sua eficácia no combate ao stress e aumento da capacidade de foco, o mindfulness vem se tornando um importante instrumento na busca por maior qualidade de vida e aumento da produtividade.

 

Mais uma aposta realizada por empresas de vanguarda para a melhoria do desempenho de seus colaboradores e conseqüente progresso dos resultados, tanto profissionais quanto interpessoais, gerando ambientes salutares e convivência harmônica.

 

De acordo com Pedro Muller, facilitador da oficina promovida pelos escritórios Martins e Noé Advogados Associados e Vitor Noé Advogados Associados, na sexta (06), no Larison Hotel, em Porto Velho, “a proposta é levar para escritórios e empresas o Mindfullness, a atenção plena como um treinamento para controle da ansiedade e foco no presente”, esclarece o especialista.

 

Gestão emocional


"A advocacia é uma profissão que lida com várias emoções. É notório que no desempenho de seu ofício, o advogado tenha que lidar com os problemas de seus clientes, sendo um instrumento para a resolução de litígios. Diante disto a saúde emocional do profissional pode ficar comprometida caso não cuidada com a devida atenção”, explica o sócio da Martins e Noé Advogados Associados, Vinicius Noé.

 

“Tivemos a ideia de realizar esta oficina, voltada para os advogados e colaboradores, com foco em técnicas que resultem em um melhor desempenho na função e que através das ferramentas disponibilizadas, possam promover um atendimento mais humanizado para nossos clientes", observa Vitor Noé, da Vitor Noé Advogados Associados.

 

“O cumprimento de prazos, a pressão em lidar com o direito dos clientes e a realização de audiências são atividades que por vezes se tornam estressantes e podem somatizar doenças, caso não tratadas”, lembra a sócia da Martins e Noé, Rosecleide Noé.

“A prática dos exercícios proporciona aumento na concentração o que por si só já garante os benefícios do mindfulness para escritórios de alta performance. Porém o programa é mais abrangente, atuando na redução de sintomas depressivos, stress e demais doenças decorrentes de um ambiente de trabalho insalubre. Saber detectar estas nuances é um primeiro passo como diferencial em nosso atendimento”, garante Vinicius Noé.

 

Que ainda ressalta que o método pode ser aplicado a qualquer pessoa sujeita a atividades mentalmente exaustivas, independente da sua cultura, religião, ou sistema de crenças.


Escritórios trabalhistas conciliam produtividade com bem estar - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sessão Solene celebra os 28 anos do Dia do Advogado da União e da ANAUNI

Sessão Solene celebra os 28 anos do Dia do Advogado da União e da ANAUNI

Na próxima quinta-feira, 5 de dezembro, às 15h, o Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, será palco de uma Sessão Solene em homenagem

Confira as diretorias eleitas nas subseções da OAB Rondônia para o triênio 2025-2027

Confira as diretorias eleitas nas subseções da OAB Rondônia para o triênio 2025-2027

As eleições para as diretorias das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) foram realizadas nesta segunda-feira (18

Márcio Nogueira é reeleito Presidente da OAB Rondônia para o triênio 2025-2027

Márcio Nogueira é reeleito Presidente da OAB Rondônia para o triênio 2025-2027

Na eleição realizada nesta segunda-feira (18), o advogado Márcio Melo Nogueira foi reeleito para o cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Bra

Para especialista, apenas advogados que dominarem o uso da IA sobreviverão na profissão

Para especialista, apenas advogados que dominarem o uso da IA sobreviverão na profissão

A aprovação de diretrizes pela OAB para o uso ético da inteligência artificial (IA) generativa na advocacia representa um marco no setor jurídico br

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)