Segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 - 16h27
A juíza Euma Tourinho foi reeleita neste sábado (10) presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) para o próximo biênio 2023-2024. A votação deste ano atingiu a marca com maior participação na história da entidade. O pleito foi realizado de maneira presencial e online e toda a apuração foi transmitida ao vivo para os associados.
A magistrada, representante da Chapa 1 – União, Coragem e Solidez, recebeu 98 votos, um total de 52,97% dos votos válidos. Ela disputava o pleito com o juiz Adolfo Naujorks, que encabeçava a Chapa 2 – União e Participação e recebeu 47,03% – 87 votos. A eleição contou ainda com um voto branco e um nulo.
A apuração foi conduzida pela Comissão Eleitoral formada pelo presidente, desembargador Álvaro Kalix Ferro, e demais membros: desembargador Gilberto Barbosa e desembargador Isaías Fonseca.
Ao receber o resultado a juíza agradeceu aos membros da chapa. “Agradeço imensamente cada um dos colegas que compõem a diretoria, pois cada um deles tem papel importante nesta vitória. É uma honra caminhar ao lado de magistrados extraordinários como cada um dos Senhores”, afirmou Euma Tourinho.
A presidente lembrou um pouco da trajetória. “Há exatos dois anos, a Ameron empossava, pela primeira vez na história, uma mulher como presidente. Poder ocupar mais uma vez esse honroso cargo é um marco na minha carreira ao saber que um dia terei minha foto na ‘Galeria de Presidentes’ ao lado de consagrados colegas que abriram os caminhos e travaram lutas para que pudéssemos hoje estar aqui”, comentou a juíza.
A magistrada ressaltou ainda a participação dos associados na eleição. “Estamos diante da maior votação histórica dessa Associação: maior número de votos conferidos e maior número de votos dados a uma chapa, hoje temos absoluta consciência que nossa continuidade foi baseada na vontade da maioria indiscutível dos associados. Nossa legitimidade se consolida, mas isso não nos envaidece. Isso aumenta nossa responsabilidade e isso será por nós lembrado todos os dias de nossa gestão”, disse a presidente da Ameron.
“Obrigada a todos
associados que participaram. A magistratura é maior do que todos nós. Por ela,
o interesse coletivo será sempre preponderante e colocado à frente de
interesses individuais”, completou a presidente da Ameron, Euma Tourinho.
Confira a diretoria completa:
Euma Mendonça Tourinho
– Presidente
Fabíola Cristina
Inocêncio – 1ª Vice-Presidente
Ivens dos Reis
Fernandes – 2º Vice-Presidente
Kerley Regina Ferreira
de Arruda Alcântara – Tesoureira
Renato Bonifácio de
Melo Dias – Tesoureiro Adjunto
Carlos Augusto Teles de
Negreiros – 1º Secretário
Cristiano Gomes Mazzini
– 2º Secretário
Sérgio William
Domingues Teixeira – Conselho Fiscal
José Antônio Barretto –
Conselho Fiscal
Silvana Maria de
Freitas – Conselho Fiscal
Paulo José do Nascimento
Fabrício – Conselho Fiscal
Rogério Montai de
Lima – Conselho Fiscal
O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos
MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia
O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) pedindo informações sobre a cobertura vacinal infantoju
Atendendo a pedido de ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal condenou o município de São Miguel do Guaporé (RO) a
Contaminação por agrotóxicos, proliferação de animais peçonhentos, crescentes casos de malária e dengue são problemas enfrentados pelos moradores da